Hernane (Flamengo-RJ)
Hernane (Flamengo-RJ)

Jorginho repetirá, enfim, uma escalação no comando do Flamengo (RJ). Dúvidas após o Fla-Flu do último domingo, Gabriel e Hernane participaram normalmente do treinamento desta terça-feira, no CT João Havelange, em Pinheiral (RJ), e estão confirmados na partida contra o Remo, em Volta Redonda (RJ), pela primeira fase da Copa do Brasil. Com isso, o Rubro-Negro terá diante dos paraenses os mesmos titulares da vitória por 3 a 1 no clássico.

Artilheiro do clube na temporada, com 10 gols, Hernane deixou o campo na partida contra o Fluminense (RJ) sentindo dores na parte posterior e no adutor da coxa, mas o problema não o incomoda mais. Já Gabriel, eleito o melhor em campo contra os tricolores, está recuperado de uma forte gripe.

Nesta terça, os titulares fizeram apenas trabalho de musculação na academia e, em seguida, aprimoraram a pontaria em cobranças de pênaltis. O desempenho, no entanto, foi decepcionante.

Com as confirmações de Hernane e Gabriel, Jorginho deve manter os 11 titulares pela primeira vez em duas partidas seguidas, após quase um mês no comando do Flamengo – completa na próxima quinta-feira. Neste período, em seis compromissos, o treinador testou 20 jogadores do elenco de início nos jogos.

Após a vitória por 1 a 0 na partida de ida, no Pará, o Flamengo entra em campo com a vantagem do empate com o Remo para avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. O duelo está marcado para as 22h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Globo Esporte.com, 16/04/2013