Leandro Cearense
Leandro Cearense

Em véspera de Re-Pa, trabalho é a palavra de ordem nos finalistas do primeiro turno do Campeonato Paraense. No Clube do Remo, após folga nesta segunda-feira (18/02), os jogadores voltaram ao batente, treinando em dois períodos.

Na tarde desta terça-feira (19/02), Flávio Araújo não deu moleza para seus comandados, que encararam um sol de “rachar” no estádio Evandro Almeida. Exigente com os fundamentos, o treinador remista comandou treino técnico para o elenco, dividindo o grupo em dois blocos.

O primeiro utilizou metade do gramado para executar jogadas de linhas de fundo, aperfeiçoar a marcação e calibrar os passes e chutes a gol. Já o restante, realizou o chamado trabalho de dois toques, onde cada integrante só pode dar no máximo dois toques na bola.

Depois de quase duas horas de muita ralação, Araújo concedeu um momento de descontração para os responsáveis de conquistar a Taça Cidade de Belém. Uma rede de vôlei foi armada em pleno gramado do Baenão para a prática do futvôlei.

O objetivo animado da atividade, no entanto, não serviu para todos. Os goleiros, como de praxe, realizaram normalmente suas árduas atividades, com muitas boladas e muitas quedas na zona mais enlameada do campo de jogo azulino.

Fabiano, inclusive, garantiu que a descontração passou longe da sua zona de treino. “Engana-se quem acha que foi descontração, pois aquele treinamento ali é pesado. Para os goleiros então, nem se fala, cai e levanta toda hora. É um trabalho muito bem programado. Já estivemos aqui pela manhã, fazendo trabalho físico e de musculação e com certeza a comissão técnica está tomando os cuidados necessários para que a gente entre em campo preparado”, afirmou.

Nesta quarta-feira (20/02), o Remo treina novamente em dois períodos.

Portal ORM, 19/02/2013