Charles Guerreiro e Ted
Charles Guerreiro e Ted

O Clube do Remo entra em campo na noite desta quinta-feira para realizar o seu terceiro amistoso como preparação para a temporada 2014. Depois de enfrentar Time Negra e a seleção do município de Ipixuna do Pará, o adversário agora é o Ananindeua, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paraense 2013. O confronto no Baenão está marcado para iniciar às 20h30.

Entre os 19 relacionados do técnico Charles Guerreiro, as novidades são a presença do lateral-esquerdo Souza, ex-Paragominas, que deve iniciar como titular, além do meio-campista Ted, que chegou do Maranhão trazido pelo presidente azulino Zeca Pirão. O jogador ficará no banco de reservas e terá a oportunidade de mostrar que pode vestir a camisa do Leão na próxima temporada.

No mais, Charles Guerreiro mantém a base do time que venceu o Time Negra por 2 a 0 e goleou o selecionado de Ipixuna por 4 a 0, com Fabiano; Levy, Carlinho Rech, Rubran e Souza; André, Biro, Jhonnatan e Ratinho; Val Barreto e Branco.

O Baenão passa por obras de melhorias e construção de novas cadeiras e camarotes. Por isso, atendendo determinação da Polícia Militar, a capacidade da praça esportiva foi liberada para apenas 6 mil torcedores. De acordo com Charles Guerreiro, a falta de um público maior de torcedores faz diferença para os jogadores remistas.

“Acho que sim, vai fazer um pouquinho de falta, porque a torcida faz muito barulho e incentiva o atleta, que gosta de jogar vendo o torcedor lotando a arquibancada. O jogador joga para dar espetáculo mas, independente disso, a gente tem que fazer um grande jogo e buscar mais uma vitória para continuar o nosso trabalho. O momento do Remo é bom, já são dois jogos amistosos sem tomar gol e jogando bem”, disse o comandante.

De acordo com Maurício Bororó, vice-presidente do clube, a comercialização dos 6 mil bilhetes ocorre somente nesta quinta-feira, a partir das 09h, nas bilheterias do Baenão. O valor da entrada continua R$ 10.

Globo Esporte.com, 26/09/2013