Val Barreto
Val Barreto

Na balada de remontagem do elenco que vai iniciar preparação para a próxima temporada, o Clube do Remo acertou a permanência de Val Barreto, um dos xodós do torcedor remista no Campeonato Paraense e Copa do Brasil, disputados no primeiro semestre.

“Valotelli”, como foi apelidado carinhosamente pela torcida, em referência ao atacante italiano Balotelli, terá seu contrato renovado, dividido em duas etapas, dentro da realidade econômica do Clube do Remo. Quem confirma é o vice-presidente de futebol azulino, Henrique Custódio.

“Ele (Val Barrerto) já está aqui em Belém. Vamos conversar sobre a parte salarial para o segundo semestre, é um valor dentro da realidade do Clube do Remo. Em 2014 será outra realidade. Nessa negociação atual, iremos alinhavar a situação para o próximo ano”, contou o dirigente.

Henrique Custódio também foi precavido ao falar de futuras negociações com outros atletas. Apenas com reforços para o Sub-20, que irá disputar a Copa do Brasil da categoria, e Levy, lateral-direito que retorna ao time profissional azulino, a diretoria não quer repetir erros dos anos anteriores e deixar vazar os nomes dos alvos da cartolagem do Leão.

Custódio também lembrou que até o final do ano as contratações de “impacto” não devem acontecer. “Na medida em que forem fazendo exames, avaliação física e médica, iremos divulgar para a imprensa. Não temos como fazer contratações daquelas chamadas ‘mais qualificadas’, no momento, com valores maiores, pois nossa realidade não permite. No final de outubro ou novembro, devemos pensar nisso”, completou.

Val Barreto tem 27 anos e defendeu o Remo até maio deste ano, quando rescindiu com o clube por uma proposta de fora do país. As negociações não evoluíram e o atleta estava sem equipe até acertar com o Cuiabá (MT), onde disputou alguns jogos na Série C do Campeonato Brasileiro.

O atacante fez 9 gols no Campeonato Paraense, caindo nas graças da torcida do clube. De volta ao Remo, Val Barreto disse que o seu principal objetivo continua sendo colocar o Leão na Série D.

“Aprendi bastante com os últimos acontecimentos e creio que isso só me fez crescer. Existe muito enganador no futebol e aqui no Remo as pessoas cumprem com o que prometem. Agradeço ao Remo por me aceitar de volta. Aqui é uma casa para mim. Quero dar continuidade no sonho do Remo, que já virou o meu sonho, que é colocar esse time na Série D. Falei isso no começo do ano, mas infelizmente não deu. A caminhada só termina quando Deus quiser, quando a gente morrer. Enquanto tiver saúde, vou dar a minha vida por esse objetivo”, avisou.

Portal ORM, 22/08/2013