Rogélio, Athos e Zé Soares
Rogélio, Athos e Zé Soares

A chegada do meia Eduardo Ramos ainda não encerra o ciclo de contratações do Clube do Remo. O Departamento de Futebol ainda caça um volante com características de marcar e proteger os zagueiros. Até o momento, somando novos e primeiros contratados, 12 jogadores já vieram para compor o elenco remista em 2014.

Segundo o diretor de futebol Thiago Passos, todos eles foram estudados através de uma grande triagem que começou em agosto. “Nosso propósito é minimizar a margem de erro. Queremos jogadores que tenham uma probabilidade de êxito maior, que tenham um rendimento considerável e isso nós fizemos. Não contratamos pela internet e nem empresários nos empurraram jogadores. Fizemos um raio-x de cada jogador dentro e fora de campo para saber se eles renderiam ao serem contratados pelo Remo”, revela.

Thiago Passos faz parte de uma nova geração de dirigentes do futebol remista, que em momento algum temeu as repercussões de suas decisões. A prova disso foi sua explicação após a apresentação do “camisa 33”.

“Para ser sincero, a apresentação do Eduardo Ramos foi aquilo que esperávamos. Sabemos que a torcida é passiva de paixão, de emoção, mas ele foi o principal jogador do nosso maior rival e ele tem 95% de aceitação dos torcedores para ser o camisa 10, mas tinha grande rejeição em ser o camisa 33″, explica.

Diário do Pará, 17/12/2013