Val Barreto
Val Barreto

Se preparando para o Campeonato Paraense de 2014, o Clube do Remo jogou na tarde deste domingo (22/09) contra um selecionado local em Ipixuna do Pará, e goleou por 4 a 0, com gol de Val Barreto (2), Branco e Ratinho, o time do técnico Charles Guerreiro venceu o segundo amistoso preparatório para o Estadual do próximo ano.

Mal começou a partida e o Clube do Remo mostrou o que foi fazer em Ipixuna do Pará. Logo aos 2 minutos de jogo, o meio-campista Ratinho foi à linha de fundo e cruzou a bola. Bem posicionado, Val Barreto subiu mais que a marcação e de cabeça tocou a bola para o fundo do gol, abrindo o placar no estádio municipal: 1 a 0 Leão.

Quatro minutos depois de ter inaugurado o marcador, os azulinos não perdoaram a festa do mandante. Em contra-ataque veloz, Val Barreto lançou Branco que, livre, foi em direção à meta do goleiro Tyrone e tocou para o fundo da rede, ampliando a vantagem: 2 a 0.

Assustados, o selecionado de Ipixuna passou a forçar as jogadas individuais para tentar chegar ao gol de Fabiano, que era mais um mero espectador. Aos 14 minutos, Chauã partiu em velocidade pela direita, driblou Jhonnatan e tentou tocar por cima do goleiro remista. Atento, o arqueiro conseguiu saltar e tocar com as pontas do dedos para a fora.

A superioridade do Remo era tamanha, que o time de Ipixuna se limitou à atacar somente com lançamentos para área em cobranças de falta da intermediária ou em escanteios. Assim, o Leão Azul controlou o primeiro tempo inteiro, tento a oportunidade de marcar em outras duas oportunidades. A primeira foi aos 25 minutos, quando Ratinho driblou dois marcadores e tocou para Edicleber, que chutou forte, carimbando a trave. A outra chance foi aos 29 minutos, com Branco, após receber belo passe de Jhonnatan, cortou para direita e mandou uma bomba na trave. Tyrone só olhou.

Já na etapa complementar, a partida perdeu o ritmo da etapa anterior e passou ser mais pegada, com muitas faltas acontecendo. Foi em uma cobrança de falta, aos 26 minutos, que o Remo conseguiu marcar o seu terceiro gol no jogo. Ratinho, em uma bela finalização, colocou a bola no ângulo superior de Tyrone: 3 a 0.

Mas o dia era mesmo de Val Barreto. Com um gol e uma assistência na partida, o centroavante azulino não desperdiçou a oportunidade que lhe apareceu aos 30 minutos, quando recebeu passe de Jhonnatan, invadiu a área e colocou a bola no fundo do barbante, marcando o seu segundo gol e garantindo a goleada remista: 4 a 0.

Portal ORM, 22/09/2013