Clebson
Clebson

Continuando sob efeito de protestos da torcida, o Clube do Remo realizou o primeiro treino com bola após a derrota vexatória no Re-Pa do último domingo. Pancadas nos portões do Baenão, local do treino de ontem, ainda podiam ser ouvidos em alguns momentos do treinamento. Alguns poucos torcedores, que ficaram do lado de fora, já que o treino não foi aberto ao público, batiam nos portões e gritavam palavras de ordem. Dentro de campo, o técnico Flávio Araújo tentava contornar a crise que parece querer se instalar no Baenão.

Almejando mudança de postura de sua equipe, desde o final do jogo contra o Paysandu, Flávio havia adiantado que estaria disposto a fazer alterações. E fez. Nada menos que seis mudanças foram vistas no time considerado titular que treinou ontem. As maiores surpresas foram a saídas do zagueiro Carlinhos Rech, do volante Gerônimo, o retorno ao 3-5-2 e a modificação na dupla de ataque.

Rech parecia ser o zagueiro de maior confiança do treinador, que até o poupou para o clássico, mas o desempenho fraco do seu setor – foi a primeira vez no campeonato que o time levou três gols – custou caro. A saída de Gerônimo (que nem foi relacionado) é uma incógnita que deve ser explicada hoje, quando o treinador fará a sua entrevista coletiva antes do jogo de amanhã, contra o Paragominas.

A volta do 3-5-2 era prevista depois que o 4-4-2 não agradou a comissão técnica, torcedores e dirigentes. A suspensão automática do meia Thiago Galhardo também contribuiu para a armação com três zagueiros – o defensor Henrique herdou a vaga.

No meio, apenas Clebson será o responsável pelas articulações de jogadores e na lateral-direita Walber, recuperado de uma contusão, volta a ser titular. Quem ganha oportunidade de mostrar serviço também é Val Barreto e Branco. Os dois estão no lugar de Leandro Cearense e Fábio Paulista, respectivamente.

“O torcedor está totalmente certo em nos cobrar. Estamos em um dos maiores clube do Norte e Nordeste e sabíamos que não seria diferente”, afirma o volante Nata, outra novidade no posto de Gerônimo.

Diário do Pará, 20/03/2013