Cicinho
Cicinho

“Vai demorar mais um pouco”, disse o presidente do Remo, Zeca Pirão, sobre o recebimento de parte da verba envolvida na compra do passe do lateral-direito paraense Cicinho pelo Santos (SP) junto à Ponte Preta (SP). O Remo tem direito a uma parcela dos R$ 6 milhões por conta do jogador ter sido formado no Baenão.

O motivo para o adiamento foi o não envio de parte da documentação exigida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que o Leão obtenha o passaporte do atleta, que definirá quanto tempo exatamente Cicinho passou na categoria de base azulina e, assim, quanto, em porcentagem, que o Remo tem de direito sobre o passe do jogador.

“O passaporte é uma documentação nova da CBF e as coisas ainda estão muito recentes. Então acabamos esquecendo de enviar alguns documentos que foram exigidos, mas já resolvemos isto e, agora, só estamos a resposta da Confederação para dar seguimento neste caso”, falou Zeca Pirão. A projeção de uma empresa de advocacia contratada pelo Remo para estudar o caso é que o clube fique com 5% do total da venda, ou seja, R$ 300 mil.

Aos 24 anos, Neuciano de Jesus Gusmão, mais conhecido como Cicinho, nasceu em Belém e, além de Remo, Ponte Preta (SP) e Santos (SP), também acumula passagens por Juventude (RS) e Brasiliense (DF).

Portal ORM, 18/09/2013