Ramon
Ramon

A grande contratação do Clube do Remo para a disputa do Campeonato Paraense 2013 já está em Belém. Segundo o vice-presidente azulino Zeca Pirão, o meia Ramon, de 24 anos, é o “cara” do elenco do Leão. O jogador desembarcou na capital paraense no final da noite de segunda-feira, sendo recepcionado pelo diretor de futebol Maurício Bororó, que logo tratou de dar a boa notícia: “Seu time ganhou de 1 a 0”, avisou.

Cheio de estilo, com chapéu e óculos que lembrava uma banda teen, Ramon Osni Moreira Lage estava sem o visual que lhe rendeu o apelido de “Predador” nas equipes que passou. Apesar disso, Ramon se considera um atleta tímido. Segundo ele, o objetivo é se destacar dentro de campo, vestindo a camisa do Remo.

“Sou meio tímido, gosto de falar pouco. Não sou de dar entrevista. Procuro fazer meu trabalho e gosto de dar a resposta para as pessoas com meu futebol. As pessoas sabem do meu potencial, de que faço sempre o meu melhor. Então vim para cá e não vou fugir da responsabilidade. O torcedor pode esperar muita qualidade, muitos passes para gols e quando tiver a oportunidade, quero marcar o meu também”, disse.

Ramon chegou com a credencial de ter acumulado passagens por Atlético (MG), Corinthians (SP), CSKA da Rússia, Flamengo (RJ), Bahia (BA) e Náutico (PE). O meia garante estar preparado para os desafios de defender o Remo, time que busca o título do Parazão e, consequentemente, a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

“Comecei no Atlético (MG) com 16 anos, em uma época difícil, quando o clube caiu para a Série B. Depois fui para um outro time grande, Corinthians (SP), e com 18 anos já jogava a Champions League na Europa. Minha vida sempre foi de desafios e sei de tudo o que acontece no Remo. Espero fazer meu trabalho e me adaptar o mais rápido. Quero ajudar meus companheiros nos objetivos que temos nesse ano”, declarou.

Globo Esporte.com, 15/01/2013