Santa Cruz de Cuiarana 2x3 Remo (Thiago Galhardo)
Santa Cruz de Cuiarana 2x3 Remo (Thiago Galhardo)

Sem tempo para muitas lamentações, o Clube do Remo teve praticamente somente um treino antes da partida de hoje. A delegação retornou de Paragominas a Belém na última sexta-feira e só deu tempo de fazer um recreativo na tarde do mesmo dia e um treino no sábado pela manhã, antes de viajar. O mesmo tempo que atrapalha para trabalhar, ajuda para não inventar. O Remo joga pela vitória para não sair do G4.

Necessitando muito de uma vitória, somando três desfalques certos, o técnico remista Flávio Araújo deve manter a mesma base que, mesmo perdendo para o Paragominas, demonstrou mais raça do que a antepenúltima partida, contra o Paysandu.

“Acho que já recuperamos aquela garra que não apresentamos contra o Paysandu. O momento é difícil, mas temos que ter inteligência para mantermos essa mesma pegada e conquistar o resultado”, afirma Carlinhos Rech, zagueiro que tem o retorno garantido ao time no lugar de Mauro, que sente dores nas costas e foi afastando pelo Departamento Médico.

Não só os problemas ligados à saúde vêm atrapalhando a escalação do Leão. A festa de cartões amarelos também. Para alegria de muitos torcedores que o criticam, o volante Nata recebeu o terceiro cartão e não pode jogar. O antigo titular, Gerônimo, que coincidentemente foi poupado por estar com dois cartões amarelos, volta ao lado de Jhonnatan. Quem já cumpriu suspensão, quer voltar. O meia Thiago Galhardo não sabe se joga ou fica na reserva de Clebson. A grande incógnita.

No ataque, Branco teve uma expulsão infantil no último jogo e está fora. Fábio Paulista atua sendo o substituto direto. Flávio também deve voltar com Leandro Cearense, já que a dupla de ataque contra o PFC foi Branco e Val Barreto.

Diário do Pará, 24/03/2013