Charles Guerreiro
Charles Guerreiro

Com um contrato assinado com duração de um ano e meio com o Clube do Remo, o técnico Charles Guerreiro espera as últimas definições extracampo para planejar melhor o futuro da equipe. Enquanto isso, segue no ritmo forte de treinamentos. “Nós estamos aguardando em relação à Série D, se vamos disputar ou não e também em relação ao torneio (Pará-Rio)”, contou.

Sobre metodologia de trabalho e futuras contratações, Charles já tem uma mentalidade definida de como montar a equipe para os próximos meses. “Temos que manter uma base, aproveitar a garotada para depois sim, esperar o fim do contrato dos jogadores e ver quem vai ficar. Você não vai aproveitar 11 jogadores da base, mas pode aproveitar quatro ou cinco jogadores para montar um esqueleto, realizar amistosos e, quando chegar em novembro, trazer jogadores da sua confiança. Até porque os jogadores que eu trouxe para Belém, hoje estão bem nos Campeonatos Brasileiros, como Bruno Rangel, artilheiro da Série B, e Fernandão, artilheiro da Série A”, contou.

A diretoria azulina, por sua vez, tenta pagar os salários da equipe até o fim desta semana. Caso ainda seja realizado o Pará-Rio, o Remo pode faturar em torno de R$ 400 mil no torneio. No coletivo realizado na tarde desta quarta-feira, o time considerado titular venceu por 1 a 0, com gol do volante Jhonnatan.

Diário do Pará, 13/06/2013