Charles Guerreiro
Charles Guerreiro

O time do sub-20 que joga as quartas-de-finais do Campeonato Paraense deve ter como um dos expectadores o treinador do elenco profissional. Charles Guerreiro sabe que esse é o “Plano B” do Remo em caso de ausência de qualquer competição oficial. Parte dos jogadores deve mesmo deixar o Baenão se não vier a vaga na Série D e, nesse caso, será a garotada a segurar a barra nos meses que virão.

“Está tudo indefinido, mas temos que ter um Plano B e, não vier a Série D, temos que tocar o projeto definido, trabalhando com a base para procurar a vaga em 2014”, disse Guerreiro. “Tenho observado o sub-20 desde que cheguei. Já vi dois jogos e sei que temos jogadores de qualidade, sendo que alguns estão trabalhando no profissional. Onde passei, sempre gostei de trabalhar com os mais jovens e aqui não será diferente”, completou o treinador azulino.

A semana de treinamentos no Baenão não foi das mais fáceis, pelo menos no quesito motivação. Ele reconheceu que há um abatimento dentro do elenco, o qual considera natural devido às decepções recentes. “O baque existe e isso é natural. O Remo saiu de uma competição onde aspirava muito. Os jogadores estão abatidos, mas foram motivados com a chegada de um novo treinador, que sempre muda a forma como o jogador encara o trabalho. Temos também ainda a esperança de jogar a Série D”, disse.

Quanto a ele mesmo, Guerreiro se diz pronto para o desafio, seja ele na competição nacional ou na preparação para a temporada 2014, mesmo estando na metade de 2013. Se não vierem os jogos oficiais, que venham os amistosos no interior ou em Belém mesmo para que seja feita uma preparação adequada. “Estou motivado, independente do que vai acontecer. Sei que é difícil caso tenhamos somente amistosos pela frente, mas é o que pode acontecer”, finalizou o treinador remista.

O Liberal, 01/06/2013