Jogadores remistas treinam no Baenão
Jogadores remistas treinam no Baenão

Ainda com esperanças de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Remo vem estudando a renovação de alguns jogadores e a rescisão de outros. No dia 30/06, chegam ao fim os contratos de nada menos que 11 jogadores. Destes, sete foram titulares em algum momento do Campeonato Paraense, mas as negociações com estes atletas seguem suspensas até que haja uma definição sobre a hipotética vaga remista na competição nacional.

Esse “time” que tem contrato expirando no final do mês que vem conta com o goleiro Naylson, os zagueiros Igor João, Mauro e Henrique, os volantes Allan Petterson, Nata, Gerônimo e Tragodara, os meias Endy e Diego Ratinho e o lateral-esquerdo Berg. Todos vivem a mesma expectativa no Baenão, já que com ou sem vaga na Série D, o técnico Charles Guerreiro já deixou claro que haverá dispensas no grupo. Isso porque ele já adiantou que pretende trabalhar com no máximo 26 atletas.

“Não gosto de trabalhar com grupo inchado. Isso dificulta muito as coisas, porque sempre você vai ter muitos jogadores fora dos treinamentos coletivos e das concentrações. O que acaba prejudicando o ambiente no próprio elenco. Por isso, vamos ter que abrir mão de alguns atletas que já estavam no clube”, explicou Guerreiro.

Torcendo para que o Remo consiga a vaga na Série D, o lateral-esquerdo Berg espera figurar na lista dos jogadores que terão seus vínculos renovados até o final do ano. O jogador revelou ter recebido propostas de outros clubes que estão nas Séries C e D do Brasileiro, mas preferiu aguardar pelo que vai acontecer com o Leão Azul.

“A diretoria do Remo já demonstrou interesse em renovar o meu contrato, mas tudo depende da vaga na Série D. Se não conseguirmos a vaga, vou ter que sair. Até já tenho algumas propostas para o segundo semestre, mas por enquanto estou dando prioridade ao Remo. Infelizmente, não conseguimos garantir a vaga dentro de campo e estamos tendo que passar por esta situação constrangedora”, comentou Berg.

A novela sobre a participação do Remo na Série D continua a gerar indefinições no Baenão. A situação do volante Jhonnatan é exemplar. Com contrato expirando no dia 30/07, o prata da casa ainda não foi chamado pela diretoria remista para negociar uma possível renovação. Quem confirmou esta informação foi o próprio empresário do atleta, Julio Cezar Patrício.

Amazônia, 29/05/2013