Rondinelli (Paragominas)
Rondinelli (Paragominas)

Cada treinador tem em seu grupo de atletas. Aquele jogador popularmente conhecido como “homem de confiança”. Dessa forma, seja qual clube ele for treinar, tentará contar com esse atleta. Por ter treinado a equipe do Paragominas, Charles Guerreiro pretende apostar na vinda de alguns atletas do Jacaré do Norte para o Remo, mas garante que nem todos os atletas contratados e que podem chegar a partir de novembro partem de uma indicação feita por ele.

“Com relação aos nomes, sempre ponho umas possibilidades dentro daquilo que acho que tecnicamente poderiam agregar para a equipe, mas é a direção e o presidente que têm total liberdade para ver as condições financeiras, as condições para trazer um atleta de bom nível. Eles também podem ter outros nomes. Por isso, não serão todos os atletas que vou indicar que virão para o Remo”, ponderou o comandante azulino.

De qualquer forma, o Remo já tem em pauta alguns nomes para reforçar a equipe. Ontem pela manhã, Guerreiro revelou os seis primeiros atletas que gostaria de contar para a disputa do Campeonato Paraense 2014. São jogadores que só deverão ser contratados a partir de novembro, mas que desde já serão procurados pela direção azulina.

O treinador vê isso como necessário, uma vez que nos últimos anos a direção remista tem encontrado dificuldades para contratar reforços principalmente fora do Estado, até pelas condições financeiras. Além disso, o fato de que o mercado de transferências estará muito aquecido no final do ano torna a missão de trazer bons jogadores ainda mais complicada e Guerreiro sabe disso.

“A gente sabe que o Remo tem uma limitação e a gente tem que conviver com ela. Passei alguns nomes e a direção tem alguns nomes deles também. A gente tem a expectativa de poder trazer novos atletas para nos ajudar nessa tarefa, que é difícil. Precisamos de um grupo qualificado para poder disputar o título estadual no ano que vem”, ressaltou.

Foram indicados por Charles Guerreiro: o volante Rainer e o zagueiro William, do Americano (RJ); o lateral-direito Neto, ex-Bangu (RJ); o meia Renato Medeiros, que foi comandado pelo técnico remista no São Raimundo, em 2012; o lateral-direito Magno e o lateral-esquerdo Rondinelli, que foram comandados por Guerreiro, no
Paragominas.

O Liberal, 27/07/2013