Independente 1x2 Remo (Val Barreto)
Independente 1x2 Remo (Val Barreto)

O poder de reação da equipe azulina deixou o técnico Charles Guerreiro satisfeito em relação ao amistoso contra o Independente de Tucuruí, no sábado, 26/10. Após a vitória de virada, por 2 a 1, com gols de Leandro Cearense e Val Barreto, o comandante disse que os atletas conseguiram superar a falta de entrosamento, já que a equipe jogou com três modificações na defesa em relação à formação que havia derrotado a Tuna Luso (2 a 0) no domingo anterior.

Mais do que a vitória, no entanto, o treinador gostou do poder de reação demonstrado por seu time. “Neste momento da nossa preparação, o que menos importa é o resultado, mas pude ver a cara do time, o desempenho, a vontade de cada jogador. Tudo isso me deixou animado. Lógico que vamos evoluir até a estreia no Campeonato Paraense, mas acredito que estamos indo no caminho certo com esses amistosos”, avaliou Guerreiro.

“Foi um jogo importante para observar e dar ritmo até porque aproveitamos para observar alguns garotos que estavam jogando na Copa do Brasil Sub-20. Esses jogadores precisam ter ritmo de jogo e estão preparados. Todos os atletas que vieram, já atuaram no time titular. Coletivamente, o time foi muito bem taticamente e cumpriu o que foi trabalhado durante a semana”, ressaltou.

O Remo não tem mais amistosos agendados para os próximos dias. De acordo com o treinador remista, existe uma negociação com a diretoria do Paragominas, que pode render um encontro na semana que vem.

Amazônia, 28/10/2013