Maurício Bororó
Maurício Bororó

Enquanto negocia as rescisões de contrato dos jogadores mais caros de seu elenco, a diretoria do Remo ainda alimenta o sonho de conquistar uma vaga na Série D. Para tanto, seria necessário que houvesse a desistência de um clube do Grupo A1, que já tem definidos os representantes do Amazonas (Nacional) e do Pará (Paragominas). Portanto, ainda faltam ser definidos os representantes do Acre, Rondônia e Roraima.

No entanto, o diretor de futebol Maurício Bororó prefere não dar falsas esperanças à torcida azulina e admite que as chances de uma desistência são remotas. “Só vamos participar do Brasileiro se houver desistência de algum clube da Região Norte. Seria muito ruim ficar iludindo o torcedor, que está triste com a situação do Remo”, afirmou.

Segundo Francisco Rosas, um dos diretores de futebol do Remo, caso o clube consiga obter uma vaga na Série D do Brasileiro, a diretoria azulina já teria um treinador pronto para assumir o comando do clube. Trata-se do santareno Válter Lima, que atualmente é coordenador das divisões de base do clube. “O Válter Lima, que é um treinador experiente, assumirá”, revelou.

O treinador, que chegou a ser cogitado por alguns cartolas para substituir Flávio Araújo na reta final do Parazão, deve comandar o processo de reformulação do elenco remista durante o período sem jogos oficiais, no segundo semestre deste ano.

O Liberal, 09/05/2013