Ofício CBF
Ofício CBF

A partida entre Genus (RO) e Plácido de Castro (AC), marcada para acontecer neste domingo, em Porto Velho (RO), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, foi suspensa pela CBF, que divulgou ofício enviado à Federação de Futebol de Rondônia (FFER) na tarde desta sexta-feira.

Mesmo após um comunicado extraoficial da cassação da liminar do torcedor do Remo, Wendell de Souza Figueiredo, que suspendia as partidas do Genus (RO) na Série D, a entidade decidiu manter a suspensão do jogo deste domingo por não haver tempo hábil para comunicados oficiais informando que os jogos da equipe rondoniense seriam retomados.

De acordo com o diretor técnico da FFER, João Dalmo, o presidente da entidade, Heitor Costa, recebeu um telefonema de Virgílio Elísio da Costa Neto, diretor de competições da CBF, na tarde desta sexta-feira comunicando o fato. Diante disso, a CBF enviou um ofício suspendo a partida entre Genus (RO) e Plácido de Castro (AC), marcada para acontecer no domingo, em Porto Velho (RO), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

“A liminar foi cassada e, portanto, o Genus (RO) segue na competição, nos informou o Virgílio Elísio, por telefone. A partida entre Genus (RO) e Plácido de Castro (AC) foi suspensa, por não haver tempo hábil para comunicados oficiais”, disse Dalmo.

O comunicado pegou de surpresa os clubes, que se preparavam para a partida no domingo. “Fizemos um planejamento para essa partida, mas fomos avisados do cancelamento hoje (sexta-feira) à tarde. Agora é esperar a decisão e começar a pensar no próximo jogo”, disse o treinador Nilton Nery, do Plácido de Castro (AC).

“A gente fica triste pela demora da decisão, mas por outro lado, feliz pelo final do impasse. Agora ninguém tira o Genus (RO) da Série D”, comemorou Edyney Lima, presidente do clube de Rondônia.

Ainda de acordo com João Dalmo, as datas dos jogos do Genus (RO) contra Nacional (AM) e Plácido de Castro (AC) serão divulgadas pela CBF assim que a decisão for homologada. O representante de Rondônia volta a campo no dia 21/07, contra o Náutico (RR).

Globo Esporte.com, 12/07/2013