Alex Ruan
Alex Ruan

O lateral-esquerdo Berg não participou de nenhum treinamento ontem, no Baenão. O jogador foi poupado devido a uma pancada no pé direito. Apesar de não ter treinado com o restante do grupo, o jogador não deve ser desfalque para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Flamengo (RJ), inclusive tendo presença certa no treino de hoje.

“Foi mais uma prevenção da nossa parte. O Berg se queixou de dores no pé direito, então resolvemos poupá-lo do treinamento. Por isso, ele foi submetido a um exame de imagem e felizmente nada de grave foi constatado. As chances de ele jogar na semana que vem são grandes”, afirmou o médico azulino Jorge Silva.

A contusão de Berg serviu para que o prata da casa Alex Ruan tivesse uma oportunidade de treinar no time titular. O jogador ficou no banco no primeiro jogo do Leão Azul, contra o Flamengo, no Mangueirão. No início da temporada, ele chegou a ser considerado a terceira opção para a posição. Na época, era reserva de Berg e Diego Ratinho, que possuem características mais ofensivas e se adaptam melhor ao esquema 3-5-2 e à função de ala esquerda.

Alex Ruan já supriu a ausência de Berg na vitória por 3 a 1 sobre o Cametá, na terceira rodada da Taça Estado do Pará. Na ocasião, o time remista jogou no 4-4-2. Agora, ele sabe que é bem mais difícil ganhar uma vaga no entre os onze titulares. Apesar disso, o lateral se coloca inteiramente à disposição de Flávio Araújo.

“Quando o técnico precisar de mim, vou procurar estar 100%. Mostro meu futebol durante os treinamentos e sei que posso ajudar o time. Mas acima disso, o importante é que temos um grupo determinado e lutaremos para conseguir uma grande vitória contra o Flamengo”, ressaltou.

O Liberal, 12/04/2013