Alex Ruan
Alex Ruan

Até o domingo, o técnico Flávio Araújo estava tranquilo na arrumação do time que iria enfrentar o Flamengo (RJ). Porém, justamente no último treino antes de viajar para o Rio de Janeiro, Araújo ganhou um ingrato problema na lateral. O titular do lado esquerdo Berg, sentiu um desconforto no adutor da coxa esquerda ao final do treino de ontem, quando jogadores já treinavam cobranças de pênalti.

“Fui bater na bola. No momento, a gente treinava cobranças de pênaltis. Acho que peguei mal nela e acabei sentido”, explicou Berg, que já vinha sendo poupado de alguns treinos em virtude desse desconforto. O atleta foi encaminhado para fazer exames no período da tarde quando constaram um estiramento muscular.

De imediato, o Departamento Médico do Remo vetou a viagem do lateral-esquerdo para a capital carioca juntamente com o restante da delegação. “Preferimos que ele fique para cuidar do problema. Já começamos o tratamento dele e na próxima quinta-feira faremos uma nova avaliação”, comentou Ricardo Ribeiro, médico do clube, já pensando no jogo de sábado, pelo Parazão, contra o rival Paysandu.

Flávio Araújo conversou logo com o garoto Alex Ruan, que será o titular amanhã contra o Flamengo. O treinador também deu oportunidade para outro prata da casa. O meio-campista Rodrigo é quem substitui Berg na relação de atletas que enfrentarão o time carioca.

Diário do Pará, 16/04/2013