Remo 0x1 Flamengo-RJ (Berg)
Remo 0x1 Flamengo-RJ (Berg)

O lateral-esquerdo Berg não gostou da paralisação do Campeonato Paraense. O Remo só volta a campo na quarta-feira da semana que vem, contra o Flamengo (RJ), pela Copa do Brasil. Situação que vem sendo aproveitada da melhor maneira possível pela comissão técnica azulina, mas que não chega em um momento ideal, já que o time corre o risco de perder ritmo de jogo e entrosamento.

Como a disputa jurídica entre a Federação Paraense de Futebol (FPF) e o Santa Cruz de Cuiarana só deve ser resolvida na próxima sexta-feira, após o julgamento do caso no Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), os remistas vão folgar no final de semana. Sem outro remédio, Berg que usar o tempo para aprimorar seus cruzamentos e finalizações.

“O ideal nesse momento é que pudéssemos jogar, já que estávamos partindo para a fase decisiva do campeonato estadual e a motivação de todos era enorme. Por isso, acredito que todas as equipes que estavam nas semifinais acabaram sendo prejudicadas por esta paralisação”, avaliou Berg. “Já que houve essa suspensão do Parazão e o nosso jogo de volta pela Copa do Brasil vai ser só na semana que vem, ganhamos um tempo maior. Então, vamos usar da melhor maneira, treinando bastante”, completou.

O Liberal, 10/04/2013