Fábio Paulista fez a festa da torcida no Baenão
Fábio Paulista fez a festa da torcida no Baenão

Você está preparado para lidar com a expectativa da torcida, já que você chega como um dos grandes reforços do Remo para a temporada?

Com certeza. Sei que tenho uma grande responsabilidade assim como outros colegas de grupo, mas é gostoso chegar com o apoio de todo mundo, torcedores, clube e comissão técnica. Estou bem tranquilo e espero mostrar o meu futebol. Quero ter um ano muito bom aqui no Remo.

A pressão por resultados e a cobrança excessiva do torcedor, como você viu no amistoso contra o Castanhal, não te assustam?

De jeito nenhum. Quando aceitei vir para o Remo, sabia que pela tradição e pela situação do clube, as cobranças seriam enormes. Por isso, acho normal a pressão por resultados, mas isso desde que as cobranças e as críticas sejam feitas sem exageros, sem passar do limite.

Está ansioso para estrear no Parazão?

É claro que a gente fica um pouco ansioso antes de uma estreia, mas espero que a torcida faça muita pressão sobre o adversário e nos ajude a sair de campo com os três pontos. Sempre que joguei contra, comentava que era difícil vencer, que o Remo crescia dentro de casa.

Como está a sua adaptação?

Ainda conheço pouco a cidade. No clube, estou me sentindo em casa, principalmente depois desse tempo que passamos em Castanhal, na nossa pré-temporada. Tenho certeza que vamos ter todas as condições de fazer um grande campeonato e trazer este título de volta ao Remo.

O Liberal, 14/01/2013