Jogadores se apresentam no Baenão e são recebidos pelo presidente Zeca Pirão
Jogadores se apresentam no Baenão e são recebidos pelo presidente Zeca Pirão

O Departamento de Futebol do Clube do Remo trabalha para colocar o time em campo. Além da expectativa quanto a confirmação ou não da Copa Verde por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os diretores do clube vão divulgar o cronograma de amistosos agendados e o os adversários. Pelo menos dois devem acontecer no mês de setembro.

Os jogos vão acontecer em formato de eventos, uma vez que irão oferecer ao público shows musicais após as partidas. A diretoria, porém, não esconde a ansiedade pela resposta da CBF. “Ainda estamos no aguardo, em uma expectativa muito grande por essa confirmação ou não”, afirma o vice-presidente de futebol, Henrique Custódio.

O sentimento é o mesmo entre os jogadores e a comissão técnica azulina. “Seria muito bom a Copa Verde acontecer para darmos continuidade ao trabalho com jogos oficiais, que vão ajudar muito para a preparação do Parazão do ano que vem. Se (a CBF) confirmasse, iríamos aproveitar o embalo da conquista dos garotos do sub-20”, ressalta o zagueiro Carlinho Rech, que treina normalmente no Baenão, enquanto aguarda uma resposta do Macaé (RJ) para um empréstimo.

Segundo Henrique Custódio, até o dia 20/08 a CBF deve se pronunciar. O fechamento de patrocínios seria um dos empecilhos para o torneio ainda não ter sido confirmado. “Toda competição tem que ter um patrocinador. Um canal de TV e a Caixa Econômica Federal estão na negociação. Acredito que se tudo for fechado, a Copa Verde com certeza acontece”, aposta.

Diário do Pará, 15/08/2013