Flávio Araújo conversa com jogadores durante os treinos
Flávio Araújo conversa com jogadores durante os treinos

Sem poder contar com o titular Thiago Galhardo no meio de campo, o técnico Flávio Araújo tenta encontrar qual o melhor substituto do camisa 10 azulino. Antes disso, o treinador terá que decidir: 3-5-2 ou 4-4-2? A decisão do esquema será fundamental para a escalação da onzena. No treinamento de ontem, Flávio realizou novo coletivo e armou o time nos dois esquemas táticos em tempos distintos.

No primeiro tempo, a equipe titular trabalhou no sistema 3-5-2, com Fabiano; Carlinhos Rech, Zé Antônio e Henrique; Walber, Gerônimo, Nata, Diogo Capela e Berg; Val Barreto e Leandro Cearense. Nessa formação, Diogo Capela é quem faz a função de Galhardo no meio de campo.

Já na segunda etapa, os titulares alternaram para o 4-4-2 e o volante Jhonnatan reapareceu no lugar de Henrique, só que dessa vez fazendo um papel mais próximo ao de Galhardo, como meia-armador, ao lado de Capela, já que a dupla de contenção continuou sendo formada pelos volantes Gerônimo e Nata.

Flávio vem trabalhando as duas opções há certo tempo e parece querer aperfeiçoar o mais rápido possível para ter sempre uma carta na manga. Ontem, o treinador não cedeu entrevista coletiva para falar qual time entrará em campo contra o Flamengo (RJ). “Independente de esquemas, sempre teremos uma formação valente”, desconversou, rapidamente, na passagem pela imprensa.

Diário do Pará, 02/04/2013