Baenão
Baenão

O vice-presidente do Clube do Remo, Zeca Pirão, concedeu entrevista nesta sexta-feira (11/01), ocasião em que falou sobre parcerias com investidores para fortalecer as divisões de base do Leão e modernizar o estádio Evandro Almeida, o Baenão.

Para começar, os remistas devem fazer uma reunião ainda este mês com o executivo do ramo esportivo José Carlos Brunoro, profissional responsável pela parceria vitoriosa entre o Palmeiras (SP) e a Parmalat.

“Nós fizemos o contato com ele (Brunoro), mas como ele está assumindo hoje um campeonato mundial de esporte radicais, vai mandar o seu braço direito para uma reunião conosco aqui em Belém por volta do dia 14/01”, explicou Pirão.

Segundo informou o vice-presidente azulino, a parceria com Brunoro traria investimentos para a construção da Arena do Leão. “Nossa ideia é modernizar o Baenão: construir nas laterais espaços para cadeiras com mil lugares cada e camarotes. Vamos também colocar acentos iguais ao do Mangueirão nas arquibancadas atrás dos gols para dar conforto ao torcedor. Além disso, vamos explorar o espaço ao redor do estádio com lojas e restaurantes”, projetou.

Outro empresário do futebol que deve desembarcar na capital paraense é o conhecido como Peixe. “Ele é um investidor do futebol e vai ajudar o Remo trazendo jogadores para cá e vai também levar nossos jogadores para o centro do futebol. Não para vendê-los, mas para valorizá-los no mercado”, explicou.

Antes da construção da Arena, a diretoria remista está promovendo algumas reformas no estádio Baenão e pretende iniciar uma que vai aumentar a capacidade do caldeirão azulino para 18 mil pessoas. “Nós estamos mexendo no gramado, vamos colocar 10 refletores novos e segunda-feira (14/01) vamos começar uma obra para construir uma rampa de acesso à arquibancada que ficar para a Almirante Barroso. Segundo me informou o gerente do Baenão, Felipe Baralho, com essa rampa os Bombeiros aumentam a capacidade do nosso estádio para 18 mil pessoas”, afirmou.

Diário Online, 11/01/2013