Thiago Passos
Thiago Passos

Depois do meia Eduardo Ramos declarar, em vídeo, que uma suposta proposta para defender o Remo seria “motivo de risada”, o vice-presidente do Leão, Thiago Passos, revelou o planejamento azulino para as contratações de jogadores para o futebol profissional.

Perguntado se a polêmica com o meia do Paysandu já seria um indicativo de negociações e chegadas de novos jogadores no Baenão, Passos foi enfático. “Como posso falar em contratações, se o treinador (Charles Guerreiro) ainda nem fez uma avaliação do elenco que tem? Sabemos que vamos precisar contratar, mas não vai ser como antes”, declarou.

O planejamento azulino é começar com uma “varredura” no elenco que compõe o time sub-20, campeão da Copa Norte neste mês, para, só então partir para negociações.

“O Charles está observando os garotos da base e temos seis jogadores fazendo testes no Baenão. Aliás, este período de testes de atletas já era planejado. Estamos esperando até 30 jogadores do interior do Estado que queiram ser observados para definir uma base do clube até o final deste mês”, disse. “Quem quiser, pode entrar em contato conosco no Baenão”, completou.

Já em setembro, o Leão partirá rumo à caça de talentos no interior do Pará. “Vamos buscar aqueles jogadores que se destacaram no Campeonato Paraense. Serão jogadores para ajudar com experiência no profissional”, contou.

Então, já no mês de novembro, os jogadores chamados “importados” desembarcarão em Belém para vestir a camisa do Leão na reta final da temporada de amistosos e seguir na preparação para a temporada de 2014. “Ao todo, devemos contratar entre 5 ou 6 atletas de fora”, citou.

Com isto, o Remo, entre testes, dispensas e contratações, deve entrar no Parazão do ano que vem com 28 jogadores, de acordo com Passos, que frisou que a única chance deste planejamento sofrer modificações é a realização da Copa Verde.

“Estamos no aguardo de uma confirmação da CBF acerca desta competição. Parece que até o dia 20/08 esta informação chegará a nós e, aí, é lógico que, se acontecer a disputa, vamos ter que ter um elenco formado e totalmente fechado no mês de setembro, o que vai apressar muito as coisas”, declarou. A previsão é que a Copa Verde aconteça de 28/10 a 10/12.

Enquanto isso tudo, o Remo tem um compromisso marcado contra a seleção do município de Baião, no nordeste paraense, em um amistoso, no dia 29/08.

Portal ORM, 14/08/2013