Águia 2x3 Remo (Zé Antônio)
Águia 2x3 Remo (Zé Antônio)

Se nada acontecer mais de estranho, Remo e Águia de Marabá devem entrar em campo nesta quinta-feira para disputarem a última rodada da fase de classificação da Taça Estado do Pará, com o Remo precisando de pouco para se classificar, mas podendo fugir de um possível Re-Pa logo nas semifinais, e o Águia de Marabá praticamente rebaixado para a Primeira Fase, porém ainda com chances.

Com o WO sofrido pelo Santa Cruz de Cuiarana, um empate garante o Remo na próxima fase, sem precisar que o time de Salinas seja eliminado da competição através de uma possível punição judicial. Porém, do outro lado, o Águia de Marabá, mesmo com poucas chances, tenta escapar do rebaixamento. Para isso, o Azulão tem que vencer por 5 gols de diferença e torcer para que a Tuna não ganhe seu jogo. Essa matemática não conta com um possível rebaixamento do Santa Cruz pelo WO sofrifdo.

Em números, na tabela da Taça Estado do Pará, o Remo tem 9 pontos, tendo -1 de saldo de gols, e está atrás de Paysandu (15 pontos), Paragominas (12 pontos) e Tuna (10 pontos), além do Santa Cruz, que tem 10 pontos e -3 de saldo. Já o Águia, sem chances de classificação, se preocupa com a tabela geral. Nela, os marabaenses ocupam a lanterna, com 11 pontos e -9 de saldo de gols, ficando atrás da Tuna que tem o mesmo número de pontos, e o Cametá que tem 14 pontos e saldo de -4.

O árbitro da partida será Andrey da Silva e Silva. Lúcio Ipojucan Ribeiro Silva e Heronildo Sebastião da Silva serão os assistentes e Joelson Nazareno Ferreira Cardoso o quarto árbitro. Uma arquibancada vai custar R$ 10 e a cadeira R$ 50.

Globo Esporte.com, 28/03/2013