Antônio Carlos Nunes de Lima
Antônio Carlos Nunes de Lima

A Federação Paraense de Futebol encontra-se sem diretor técnico de competições. Paulo Romano, que estava no cargo desde 1998, renunciou alegando falta de tempo para exercer as funções na casa do futebol estadual. O presidente da FPF, Antônio Carlos Nunes, lamentou a saída de Romano e disse que a Federação perderá muito. Nunes adiantou que pensará em colocar outra pessoa no lugar de Paulo Romano, mas não revelou nomes.

“O Romano é um amigo e um profissional sério que sempre fez o seu melhor para a FPF. Ele tem negócios e sua vida particular, que precisam de uma atenção maior, e pediu para ficar no cargo até as finais do Parazão. Infelizmente, quem perde com sua saída é a Federação. Lamentamos muito, mas a vida tem que seguir. Vamos conversar e quem sabe colocar alguma pessoa em seu lugar, mas ainda não pensamos em nomes”, disse.

Antônio Carlos Nunes respeitou a decisão de Paulo Romano e disse que a FPF foi procurada por clubes para ter o, agora, ex-diretor da Federação como diretor de futebol. “Queríamos muito a permanência dele na FPF. Por mais de uma década o Paulo Romano se doou e fez o seu melhor para o andamento da Federação. Já recebemos ligações de clubes do interior para que o Paulo assumisse como diretor. Isso prova a competência dele enquanto esteve na FPF”, concluiu.

Até o final desta edição do Parazão 2013, Raimundo Araújo, que era auxiliar de Romano no município de Mosqueiro, distrito de Belém, ficará à frente do cargo.

Portal ORM, 17/05/2013