Remo 2x1 Ananindeua (Val Barreto)
Remo 2x1 Ananindeua (Val Barreto)

Na noite tranquila de ontem, no Baenão, o Clube do Remo conseguiu mais uma vitória em um jogo amistoso, dessa vez contra o Ananindeua, pelo placar de 2 a 1. O Leão colocou em campo novamente a base do time que deve disputar o Campeonato Paraense de 2014. Os gols da vitória foram marcados pelo atacante Val Barreto e pelo meio-campo Edicleber. Já o Ananindeua, que disputa a Segundinha do Parazão, descontou com Rodrigo Saraiva.

Por questão de segurança, o estádio foi liberado para apenas 6 mil torcedores. Quem compareceu pôde conferir uma equipe ainda em ritmo de entrosamento, embora muito disposta em campo. Por praticamente o jogo inteiro, as ações foram ditas pelo time remista, encabeçado pelo ataque de Branco e Val Barreto.

Não tardou muito para a pressão surtir efeito. Aos 15 minutos, o meia Ratinho cruzou bola na área do Ananindeua e, no caminho, André desviou. Val Barreto mergulhou de cabeça para completar e inaugurar o placar: 1 a 0.

Aos 35 minutos de jogo, o meia Rodrigo arriscou um chute cruzado no gol remista, após o passe de James. Era o empate da Tartaruga. Mas o segundo gol dos donos da casa saiu ainda na primeira etapa, aos 39 minutos, após Edicleber ajoelhar-se para cabecear a bola.

Já no segundo tempo, o cansaço dos times foi um pouco nítido. Apesar disso, os azulinos permaneceram no comando até o final da partida, contribuindo para a aprovação do técnico Charles Guerreiro.

“O placar foi curto. Perdemos o Levy no começo, improvisamos o Biro na lateral-direita. Perdemos o meio-campo no primeiro tempo, mas conseguimos sair com o resultado ainda na etapa. Com a entrada do Ted (meia recém-chegado, estreante da noie) e Edicleber, conseguimos garantir a vitória”, elogiou o treinador.

Diário do Pará, 27/09/2013