Alex Ruan
Alex Ruan

Após realizar belas e decisivas atuações nos últimos amistosos que vem participando como titular, o lateral-esquerdo Alex Ruan sente que atravessa um momento de afirmação como revelação do Clube do Remo. Aos 20 anos e dito como titular absoluto, o jogador tem forçado até o técnico Charles Guerreiro a improvisar um concorrente contratado para a posição.

“Fico feliz e dou graças a Deus pelo meu desempenho em campo. Venho fazendo o máximo para melhorar a cada dia. Um elogio do treinador é muito importante para mim”, comemora. O concorrente em questão é Rodrigo Fernandes, que foi destaque na campanha da Série C do maior rival, em 2012, tido como um verdadeiro reforço, devido às suas qualidades técnicas.

Entretanto, Charles Guerreiro achou prudente colocá-lo como meia-esquerda, jogando diretamente com o ataque. Apesar de ser desta posição em origem, a mudança se deu graças ao bom desempenho de Alex Ruan, desde a época em que jogava pela equipe sub-20 do Leão. “O Alex é preparado para jogar em qualquer time. Com a chegada do Rodrigo, ele se empenhou ainda mais. A briga será boa entre eles”, elogia o técnico.

Nem o recesso que o grupo terá para as festas de fim de ano fará com que o jogador pare de treinar, já de olho no bom momento que atravessa na carreira. “Vou continuar pelo menos na academia até o dia 02/01, quando o grupo volta”, garante o lateral.

Diário do Pará, 24/12/2013