Jhonnatan
Jhonnatan

Definitivamente as águas de março, como definiria Tom Jobim, estão atrapalhando o Clube do Remo. Depois de fazer o time pular de campo em campo, para poupar os treinos no gramado encharcado do Baenão, a comissão técnica azulina revelou que um quadro de gripe ataca o plantel. Em curto espaço de tempo, cinco jogadores considerados titulares, adquiriram virose em decorrência ao período chuvoso na cidade de Belém. São eles: Nata, Henrique, Clebson, Mauro e Jhonnatan.

Os três últimos, por sinal, atuaram na vitória sobre o Cametá já com sintomas. Logo após o jogo, o Departamento Médico do Leão medicou os jogadores. Já os dois primeiros, Nata e Henrique, adquiram a patologia antes do jogo, inclusive, o zagueiro Henrique chegou a ser cortado da relação as véspera do jogo em circunstâncias da doença. Por conta desse alto índice, o técnico Flávio Araújo até chegou a estudar a possibilidade de mudança de horário dos treinos.

“Temos muito jogadores com virose pelas chuvas que caem durante à tarde. Estamos estudando até passar os treinos para o período noturno”, revelou Flávio ao final do embate com Mapará. Ontem, Mauro e Jhonnatan não estiveram no grupo dos titulares, pois passaram por uma revisão médica. Os médicos do Remo classificam todos os casos como normais e fora de preocupação.

A convivência em grupo e o fato da maior parte ser de fora de Estado contribuíram para a proliferação, conforme explicou Ricardo Ribeiro, representante do Departamento Médico. “A mudança de clima da cidade e o fato de estarem em contato o tempo todo contribuiu, mas está tudo dentro da normalidade, sendo medicados e não preocupam”, explicou Ricardo Ribeiro.

É, as águas de março, sempre fecham o verão. Seja na música, seja no futebol.

Diário do Pará, 15/03/2013