Zeca Pirão, Charles Guerreiro, Henrique Custódio e Thiago Passos
Zeca Pirão, Charles Guerreiro, Henrique Custódio e Thiago Passos

O comandante azulino, Charles Guerreiro, aprovou o desempenho de seus comandados no jogo contra o Independente. O técnico avaliou que parte da pressão que o time sofreu foi pela carência de jogadores experientes no plantel.

“Nossos volantes estavam abrindo muito espaço no primeiro tempo tentando marcar o Fabrício e o Floriano, que se movimentavam em velocidade e, com isso, abriam caminho para o ataque. Felizmente, no intervalo, conversando, fizemos o Ameixa e o Jhonnatan jogarem mais próximos e o Branco recuar para fechar mais o meio. Foi assim que saiu o contra-ataque para o segundo gol”, disse Charles.

Sem novos jogos amistosos programados, o técnico disse estar na expectativa que a diretoria confirme um jogo contra o Paragominas. “Recebemos a proposta de uma partida na cidade nesse final de semana ou no próximo e achamos muito boa. O time tem se portado bem e gostado dessa movimentação. Para quem ficou no Remo, o campeonato são os amistosos e quanto mais oportunidades tivermos para testar os atletas, nessa fase de preparação, melhor será”, acredita Charles.

O time retorna aos treinamentos nesta terça-feira. Com o Baenão fechado para obras, o treino deve ser em um Centro de Treinamentos no Curuçambá. Charles espera poder completar o elenco para os treinamentos com os atletas do time sub-20, para uma avaliação mais cuidadosa do potencial de cada jogador.

Diário do Pará, 28/10/2013