André Cavalcante
André Cavalcante

Após toda a polêmica no Campeonato Paraense, o Santa Cruz de Cuiarana decidiu desistir da ação que deu entrada no Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Pará. O advogado do clube, André Cavalcante, explicou os motivos para o ato.

“Ontem (quinta-feira) a tarde, o presidente de honra (senador Mário Couto) me ligou preocupado com a paralisação do campeonato, pois Paysandu e Remo já estavam contabilizando prejuízos e Tuna e Paragominas começavam a entrar em uma situação complicada para a manutenção do elenco. Por conta disso e por achar que atingiu o objetivo de fazer a sociedade pensar sobre a necessidade de mudança, a decisão foi tomada”, relatou.

Indagado se o Santa Cruz de Cuiarana estava ciente sobre as punições que poderia receber e se concordava com a decisão da diretoria do clube, André Cavalcante foi taxativo. “O que pode acontecer é que vamos ter a homologação do WO e o clube corre o risco de receber as eventuais punições que o WO oferece. Segundo o senador, se a Federação for moralizada, qualquer preço será pequeno. Não concordo, pois acho que aqui não daria para ganhar, mas no STJD daria. Porém, sou contratado e tenho que respeitar a opinião do meu cliente”, completou.

Segundo o advogado, o clube ainda não oficializou a desistência, que vai ser feita logo após o início do julgamento, que está marcado para acontecer nesta sexta-feira, a partir das 17h. “Ainda não fizemos, pois farei de forma oral no momento que for passada a nossa fala no julgamento”, avisou.

Apesar da iniciativa de desistir, o mérito só não será julgado caso a Federação Paraense de Futebol, citada na ação, concorde com o pedido. Pelas palavras do advogado da entidade, Cristino Mendes, isso não deve ser problema. “Nós estamos preparados para o julgamento, mas caso (a desistência) venha a acontecer, nós vamos concordar, pois o interesse é pela continuidade do campeonato”, afirmou.

Globo Esporte.com, 12/04/2013