Remo 2x1 PSC
Remo 2x1 PSC

Em uma partida muito tensa, com confusão, agressões e duas expulsões, o Remo eliminou o Paysandu. É o que se pode dizer após a vitória azulina por 2 a 1, no Mangueirão, na noite de ontem. Além de conseguir a vaga na final da Taça Estado do Pará, o time azulinou assumiu a liderança na classificação geral do Parazão, com 42 pontos, um a mais que o rival bicolor, que agora volta suas atenções para a segunda fase da Copa do Brasil, enquanto aguarda o adversário na finalíssima.

Com um time ofensivo, já que precisava da vitória para se classificar, o Paysandu tentou fazer valer o poderio do melhor ataque da competição e começou o jogo pressionando, mas a forte marcação remista logo neutralizou o ímpeto bicolor e chegou primeiro ao gol: Jhonnatan, aos 5 minutos, acertou um lindo lançamento para Leandro Cearense, que invadiu a área e bateu forte no contrapé de Paulo Rafael: Remo 1 a 0.

Apesar da abertura do placar, o primeiro tempo seguiu equilibrado. A posse de bola era do Paysandu, mas o Remo fechava os espaços, marcava a saída de bola e ameaçava nos contragolpes. Chances de gol, porém, só com chutes de fora da área. Sem criatividade, o time bicolor só dava trabalho a Fabiano com cruzamentos mal executados. Eduardo Ramos pouco tocava na bola. Apesar disso, o Paysandu teve a grande chance aos 45 minutos. Yago Pikachu tabelou com Iarley e saiu cara a cara com Fabiano, que fez grande defesa.

O Paysandu voltou com Alex Gaibu e Rafael Oliveira nos lugares de Vânderson e Iarley, aumentando sua ofensividade. Logo aos 4 minutos, a pressão deu resultado. Djalma aproveitou jogada de Eduardo Ramos pela linha de fundo para deixar tudo igual. O Paysandu tinha mais volume de jogo, mas concluía pouco. Já o Remo seguia perigoso nos contra-ataques e, em um deles, saiu o gol da vitória. Em sua primeira participação no jogo, Clebson acertou um chute rasteiro no canto esquerdo de Paulo Rafael. Em seguida, Lecheva colocou o atacante Bruno no posto de Pablo. Com três atacantes, o time aumentou a pressão, mas não conseguiu chegar ao gol.

Amazônia, 28/04/2013

Clique aqui e confira os melhores momentos de mais uma vitória remista no clássico Re-Pa