Paulo Romano
Paulo Romano

A decisão da Federação Paraense de Futebol (FPF) de alterar local e data dos jogos da sétima rodada do Segundo Turno do Campeonato Paraense 2013 pegou os clubes de surpresa. Dois fatores forem essenciais para as mudanças: a confirmação de que a Polícia Militar não recomenda partidas envolvendo Remo e Paysandu no mesmo horário, além dos laudos do Corpo de Bombeiros que vetam jogos no estádio Parque do Bacurau. Para o diretor técnico da FPF, Paulo Romano, a decisão não fere o Estatuto do Torcedor.

“A Federação tinha que tomar uma decisão logo e podia ter feito unilateralmente, como já fez anteriormente. Dessa vez, para termos um equilíbrio técnico, decidimos por desmembrar a rodada. O jogo do São Francisco foi mantido por causa da logística de viagem do Cametá a Santarém. Foi feito um sorteio para os jogos do Paysandu e Remo, e isso cabe à Federação, porque é a gestora da competição. É lógico que pode haver algum chiado após uma desclassificação, mas o equilíbrio técnico da competição foi mantido”, disse.

Apesar das reclamações do presidente do Santa Cruz, José Maia Filho, Paulo Romano garantiu que nenhum dos clubes que disputam o Parazão apresentaram pré-disposição em não entrar em campo.

“Não existe recusa de ninguém em jogar. A tabela original marcava o jogo em Cuiarana, com o comprometimento do clube em completar o estádio. Como não conseguiram construir a arquibancada, o jogo foi programado para o Mangueirão. Saiu de lá por uma solicitação do Santa Cruz. Tudo foi feito rápido porque os laudos chegaram. Não foi apenas o do Parque do Bacurau que chegou, e sim de vários estádios. Eles eram esperados para o dia 10/03, mas chegaram só agora”, contou o diretor.

Globo Esporte.com, 26/03/2013