Charles Guerreiro
Charles Guerreiro

Em oito anos de carreira como treinador, Charles Guerreiro está na terceira passagem pelo Remo, tendo passagens também pelo Ananindeua, Cardoso Moreira (RJ), Paysandu (campeão estadual de 2010), São Raimundo, Tuna, Independente Tucuruí, Paragominas. Nessa rodagem, só trabalhou em missões de emergência. Ano passado se queixou em conversa com este colunista: “Só lembram de mim nos apertos. Queriam ter uma chance de iniciar um trabalho”. Pois bem! Surgiu a chance que Charles tanto queria.

Cinco meses de trabalho no Remo para remontar o elenco e organizar um time, cumprindo todos os estágios. Alguns treinadores se especializam ou se caracterizam como bons de “remendo” ou bons como formadores de equipes. Charles Guerreiro já deu todas as provas de que é “milagreiro” nas grandes adversidades. Agora tem no Remo a oportunidade de provar seu valor na obra completa, a partir do alicerce.

Charles está com todas as condições para dar ao Remo um time com padrão tático, que não dependa da correria de todos e do talento de alguns, como tem sido o Leão nos últimos anos. A rigor, o último time remista com padrão de jogo foi o de Giba, na segunda virada da Série B de 2006, quando reagiu brilhantemente e evitou um rebaixamento que parecia inevitável.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 14/08/2013