Jogadores participam de treinamentos físicos
Jogadores participam de treinamentos físicos

O Remo intensifica os preparativos para a sua participação no Campeonato Paraense de Futebol. Hoje pela manhã faz a apresentação de nada menos do que sete reforços, contratados nos últimos dias, que já estão em Belém e serão conhecidos pela imprensa e torcedores no Baenão. São eles o goleiro Naylson, o centroavante Fábio Paulista, o zagueiro Zé Antonio, o volante Nata, o zagueiro Carlinhos Rech, o meia Zé Paulo e o lateral-esquerdo Berg.

Ontem, o Remo anunciou a contratação de um camisa 9 para a disputa do Campeonato Paraense e da Copa do Brasil de 2013. Fábio Paulista, que estava no Santa Cruz (PE), será apresentado na manhã de hoje como o 15º reforço contratado pelo clube. Ainda não ficou claro se ele é a contratação de “impacto” prometida pelo presidente Sérgio Cabeça, mas o diretor de futebol, Francisco Rosas, revelou que a indicação partiu do técnico Flávio Araújo.

“Ele (Fábio Paulista) já está em Belém e amanhã (hoje) será apresentado para a imprensa e torcedores”, afirmou. Natural de Paulista (PE), município que integra a região metropolitana de Recife, Fábio Francisco Barros da Trindade iniciou a carreira no Porto de Caruaru (PE), tendo atuado por outros clubes como Criciúma (SC), ABC (RN) e Sport (PE). Por último, teve uma passagem sem grande destaque pelo Santa Cuz (PE), pelo qual disputou a Série C do Brasileiro deste ano.

Leão quer volante e mais dois meias

Depois de anunciar o nome do novo centroavante, a diretoria do Remo segue em busca de mais jogadores para reforçar o setor ofensivo. Na semana passada, o treinador remista deixou claro que, além de um centroavante, também estava esperando pelas aquisições de um volante e de dois meias de ligação. Mas tudo está sendo trabalhado em sigilo. Se perguntarem ao presidente reeleito do clube, Sérgio Cabeça, e a qualquer um de seus dirigentes e colaboradores, a resposta será a mesma: “Só vamos anunciar o nome dos jogadores quando eles estiverem a caminho de Belém”.

Outra apresentação prevista para hoje é a do goleiro Naylson. O arqueiro amazonense, que foi a 14ª contratação anunciada pela direção azulina, disputou a Série D pelo Penarol (AM). Ele deve desembarcou em Belém na noite de ontem.

Apesar disso, nos bastidores do Baenão, mais um nome surgiu no fim de semana: o meia-atacante Aleílson, ex-Águia de Marabá e Flamengo (RJ) e que atualmente está no Paragominas, clube que acaba de conquistar vaga na fase principal do Parazão. Questionada sobre o interesse no apoiador, a diretoria remista confirmou que a negociação está em andamento.

Aleílson, de 27 anos, foi um dos destaques do Jacaré do Norte na primeira fase da competição estadual, tendo marcado três gols em sete partidas. Aleílson apareceu bem no Águia. Por conta deste bom desempenho, ele foi contratado pelo Flamengo, mas não se firmou no clube carioca e acabou sendo emprestado para outras equipes, como Olaria (RJ), Bahia (BA), Red Bull (SP) e Noroeste (SP).

Neste final de ano, ele voltou ao futebol paraense para tentar mostrar seu futebol e conseguir um contrato com uma das equipes que irão disputar a fase principal do Parazão. Primeiro, ele disputou a Segunda Divisão estadual pelo Gavião Kyikategê, pelo qual marcou dois gols. Depois, transferiu-se ao Paragominas, onde ajudou o time de Fran Costa a conquistar a segunda colocação da fase preliminar do campeonato.

O Liberal/Lance, 10/12/2012