Jogadores do Remo participaram de uma movimentação no Baenão
Jogadores do Remo participaram de uma movimentação no Baenão

A apresentação dos novos contratados do Clube do Remo sofreu interferência dos problemas aéreos de final de ano. Nenhum dos três atletas programados para estarem no Baenão na tarde de ontem, às 16h, conseguiram chegar a tempo: o voo do volante Júnior Tragodara (20 anos) e do meia-atacante Eduardo (23 anos) teve atraso de quase três horas e só chegou a Belém próximo das 19h. Já o outro meia, Josy, que viria na mesma viagem, perdeu o voo. A diretoria ficou de resolver a situação do jogador ainda hoje.

No Aeroporto Internacional de Belém, os dois atletas falaram rápido com a imprensa. Tragodara expôs que, apesar de pouco tempo como profissional, afirmou estar ansioso para vestir a camisa azulina. “Estou apenas dois anos jogando como profissional, mas joguei contra o Remo ano passado, fiz uma boa apresentação, os caras (diretores do Remo) viram e quero repetir o bom futebol”, disse o volante, referindo-se a partida em que o Leão enfrentou o Atlético (AC), seu último clube, no Brasileiro da Série D desse ano.

O meia Eduardo, também vindo do time acreano, por sua vez, preferiu falar de sua recuperação física para tentar uma chance nos próximos dias. “Estou há dois meses parado, mas dá para recuperar pelo menos 90% se for logo aproveitado”, acredita o meia, que vem com fama de goleador pelos 13 gols marcados no Campeonato Acreano desse ano. Além deles, o lateral-esquerdo Berg chegou a Belém no final do dia de ontem. Ele se apresenta hoje no Baenão.

Outros quatro atletas nem estiveram presentes no Baenão nesta quarta-feira. O goleiro Naylson, o lateral-esquerdo Thiaguinho e os atacantes Leandro Cearense e Fábio Paulista, além do preparador físico Wellington Recife, ainda não retornaram de viagem após o a folga do Natal mas, segundo a assessoria de imprensa do clube, devem retornar nesta quinta-feira.

Com essas contratações, o número de aquisições no Baenão já chega ao número de 21. A diretoria ainda quer um lateral-direito e um camisa 10 que possa ser o grande armador do time. Em contrapartida, a contratação do lateral-direto Léo Rosas, ex-Águia de Marabá, foi descartada pela diretoria do Leão. “Não chegamos a um acordo com o jogador e decidimos que é melhor ele ficar no time que está (Santa Cruz de Cuiarana)”, informou Sérgio Dias, diretor de futebol.

Diário do Pará, 27/12/2012