Flávio Araújo
Flávio Araújo

A diretoria do Remo apresenta na manhã de hoje os novos contratados para a temporada 2013. No total, são 10 atletas que chegaram ao longo do fim de semana para brigar com os jogadores remanescentes por uma vaga na equipe titular. Os novos reforços são os goleiros Dida e Fabiano; os zagueiros Hallyson e Zé Antônio; os laterais Berg, Thiaguinho e Walber; o volante Nata e os atacantes Val Barreto e Branco.

Outros seis atletas, entre os quais pode estar o volante Tragodara, do Atlético (AC), devem ser anunciados ainda hoje pelo presidente Sérgio Cabeça. “O Tragodara já está com uma proposta nossa e estamos aguardando a resposta dele. Devemos trazer mais um zagueiro, um volante, um ou dois meias e um atacante, fechando o ciclo. Já estamos com os nomes apalavrados, mas como faltam alguns detalhes, prefiro aguardar para anunciar”, explicou o mandatário remista.

No final de semana, a diretoria remista já havia anunciado a contratação de mais dois jogadores: o lateral esquerdo Thiaguinho, ex-4 de Julho (PI), mas com passagem recente pelo América (RN), onde foi comandado por Flávio Araújo, e o atacante Val Barreto, que estava no Ypiranga (PE) e também foi indicado pelo novo treinador remista.

Os recém-contratados se juntam aos atletas que atuaram neste ano e que também iniciam os treinamentos hoje, depois de quase três meses de “férias”. Como vem sendo de praxe, o Leão Azul manteve apenas atletas das divisões de base do seu elenco e, a partir de agora, caberá ao técnico Flávio Araújo e sua comissão técnica a montagem do grupo competitivo para o Campeonato Paraense de 2013, além da Copa do Brasil.

A competição estadual, aliás, será a mais importante do primeiro semestre, uma vez que o Remo depende dela para garantir vaga na Série D do Brasileiro. “Estamos dando sequencia ao trabalho organizado desde a contratação do Flávio Araújo e que temos certeza de que nos trará bons resultados no ano que vem”, comentou o presidente azulino, que explicou por que iniciou a montagem do elenco para a próxima temporada mesmo antes da eleição da próxima quinta-feira.

“Temos que fazer um grande Campeonato Paraense porque só assim vamos poder garantir um calendário para o ano todo. Por isso, não podíamos esperar pelo resultado da eleição para começar a contratar”, argumentou Cabeça.

Preparação

A pré-temporada remista, que ainda não tem local definido – pode ser em Castanhal, Salinas ou Barcarena -, deve ser realizada logo na primeira quinzena de janeiro. A ideia do técnico Flávio Araújo é manter seus jogadores treinando pelo menos 10 dias em regime de concentração total para acelerar o processo de entrosamento do time que vai estrear no Parazão.

De hoje até o fim da semana, os jogadores iniciarão as avaliações físicas. A partir da semana que vem, o grupo passará a alternar alguns treinamentos com bola com os trabalhos de recondicionamento físico, que estarão a cargo do preparador Pedro Henrique.

Amazônia, 03/12/2012