Berg
Berg

O Remo vive hoje mais um dia de apresentação, situação que virou rotina desde que o clube começou a montar seu elenco com vistas à temporada de 2013. Os jogadores Tragodara (volante), Josy Braz (meia), Eduardo (meia-atacante) e Berg (lateral-esquerdo) têm chegada a Belém prevista para hoje. Os três primeiros, vindos do Acre, onde defendiam o Atlético (AC), devem desembarcar às 16h, enquanto Berg, com vasta rodagem no futebol de Pernambuco, vindo do Recife, só coloca os pés na capital paraense às 22h30.

Desses jogadores, pelo menos um já enfrentou o Leão. O meia Josy atuou na derrota do Atlético por 3 a 2 para o time remista, tendo marcado, de pênalti, um dos gols da equipe do Acre. Com a chegada dos atletas, a lista de reforços do Remo sobe para 22 atletas, quase todos eles indicados pelo técnico Flávio Araújo. Em função da demora na chegada dos quatro jogadores, eles não devem participar do amistoso de sexta-feira, 28/12, contra o Castanhal, no Baenão. Como de costume, os atletas serão, primeiro, submetidos a exames médicos de praxe e, depois, avaliados fisicamente pelo preparador Pedro Henrique.

A estreia dos jogadores deve acontecer durante a pré-temporada, em Castanhal, quando o time deverá fazer mais dois amistosos com vistas à estreia no Campeonato Paraense, dia 14/01, contra o Santa Cruz de Cuiarana, em Belém.

Por falar em amistoso, a direção do Leão espera um público em torno de cinco mil torcedores no Baenão na sexta-feira. Existe uma grande ansiedade por parte dos torcedores para conhecer o novo time remista, formado em sua maioria por jogadores recém-contratados pelo clube. Para a diretoria, o dinheiro arrecadado na partida servirá para amenizar as dificuldades financeiras vividas pelo clube.

Já o técnico Flávio Araújo pretende analisar com maior precisão o condicionamento técnico de seus comandados. Até aqui, o treinador só pôde ver em ação seu time uma única vez e assim mesmo sem todos os jogadores que indicou à diretoria. Na primeira vez que Araújo assistiu a um jogo-treino do time foi contra o sub-19 do próprio clube, que se prepara para encarar a Copa São Paulo. A partida terminou com a vitória da garotada, por 1 a 0, gol de Alex Ruan.

Apesar da derrota, Araújo avaliou, na época, o treino como positivo. “A gente sabe que o condicionamento físico do time não é o ideal, em função do começo de temporada, e o entrosamento também não está no nível que teremos no futuro”, declarou o comandante do Leão.

Em princípio, a diretoria havia anunciado a marcação de apenas um amistoso antes da estreia no Paraense, mas, atendendo ao pedido do treinador, os dirigentes marcarão mais duas partidas, no mínimo.

O Liberal, 26/12/2012