Leandro Cearense
Leandro Cearense

O atacante Leandro Cearense, 27 anos, é o mais novo integrante do elenco do Remo. O jogador, que estava no Santa Cruz de Cuiarana, teve a contratação anunciada ontem pela manhã, no Baenão, pela diretoria, e ratificada pelo procurador do atleta, o ex-zagueiro Almir Conceição. Pelo menos mais dois dos reforços devem ser anunciados hoje.

A apresentação de Cearense, que é paraense e ganhou o apelido por causa dos pais, naturais do Nordeste, apresenta-se ao técnico Flávio Araújo à tarde, quando será submetido aos exames médicos de praxe. O atacante, antes de defender o time da vila de Salinópolis, passou pelo Cametá, onde foi o principal artilheiro do Campeonato Paraense de 2011, com 21 gols.

O Remo é o sexto clube local na carreira do jogador. Além de Cametá e Santa Cruz, ele defendeu o Santa Rosa, Vila Rica e Abaeté. Fora do Pará, Cearense defendeu as equipes do Vila Nova (Goiás) e o Cuiabá (MT), clubes em que não conseguiu reeditar a mesma boa performance que teve no Cametá.

O procurador do atacante, que assistiu ao coletivo de ontem, no Baenão, informou que ainda conversaria com os dirigentes do Santa Cruz para tratar da liberação do atleta. “São detalhes que estão faltando, mas posso dizer que o Leandro já é jogador do Remo”, assegurou.

Hoje, pelo menos dois dos jogadores pretendidos devem ter seus nomes anunciados à imprensa. O técnico Flávio Araújo mostrou-se ansioso para que o clube feche o mais breve possível a contratação dos atletas. “Quando antes tivermos o grupo todo reunido melhor, pois o tempo é curto”, observou. “Aqueles que chegarem vão precisar ganhar entrosamento e não vamos ter muito tempo para isso, já que o campeonato começa no próximo mês”, observou.

O Liberal/Lance, 17/12/2012