Igor João
Igor João

Há dois anos o zagueiro Igor João subia das categorias de base para o profissional do Clube do Remo, mas desde então, nunca teve grandes oportunidades com a camisa do Leão. Para 2013, o atleta espera que as “estrelas do céu” brilhem a seu favor e que o técnico Flávio Araújo possa lhe dar oportunidades no time titular.

Na briga por uma vaga na equipe principal, o jovem defensor terá concorrência acirrada. Calinhos Rech, Zé Antônio e Henrique, todos contratados com o aval de Flávio Araújo, estão no páreo. O que pode pesar contra o paraense é a idade e a falta de experiência, já que tem apenas 19 anos e nunca teve uma sequência de partidas no time azulino.

“Já estou há dois anos na reserva e não aguento mais. Meus pais e torcedores que me conhecem sabem o quanto fico chateado em ficar no banco de reservas. Se eu falar que estou feliz, é mentira. Promessa é uma palavra que me irrita. Quero ser realidade. Quero jogar no time titular, ajudar o professor e dar alegria para a torcida”, disparou o zagueiro.

Treinando desde a última quinta-feira, dia 13/12, com o time profissional, o zagueiro avalia positivamente sua participação nos treinos. Agora, ele se prepara para defender o Remo na Copa São Paulo de futebol que inicia em janeiro. “Acredito que tenha tido um bom aproveitamento no coletivo de domingo. Se não tivesse qualidade, já teria pedido para sair do time. Nesses últimos dias que estamos treinando com a equipe profissional, fiquei bem pensativo. Toda noite fico pensando em muitas coisas, até porque nós temos essa competição em São Paulo, que é muito importante, e o Paraense”, finalizou.

Globo Esporte.com, 19/12/2012