Flávio Araújo
Flávio Araújo

O Clube do Remo fez na noite desta sexta-feira (28/12), no estádio Baenão, o seu primeiro amistoso sob o comando do técnico Flávio Araújo. Mesmo com dificuldades, o Leão bateu o Castanhal por 2 a 1.

Logo após a partida, o treinador azulino concedeu coletiva à imprensa, ocasião em que avaliou o desempenho da sua equipe. “Nós não fizemos um bom primeiro tempo, principalmente na saída e toque de bola. Já no segundo tempo fomos melhores, mais rápidos nos passes e na criação de jogadas. O campo encharcado dificultou um pouco o trabalho do Endy e do Edilsinho no meio-campo e nós já prevíamos isso”, avaliou Flávio.

Para Flávio Araújo, além de ajudar na movimentação dos atletas, o jogo treino também serviu para fazer o novo elenco azulino ter o primeiro contato com os torcedores do Remo, conhecidos por cobrarem muito. “O Thiaguinho sentiu um pouco a pressão da torcida. O Zé Antônio também, mas depois se recuperou. Isso é normal e é de jogador para jogador. Nossa equipe tem que se acostumar com essa pressão e esse jogo foi bom para eles sentirem o que lhes espera”, analisou.

O time que entrou jogando na noite desta sexta-feira formou com Fabiano; Zé Antônio, Carlinhos Rech, Henrique e Thiaguinho; Nata, Jhonnatan, Endy e Edilsinho; Branco e Val Barreto. No decorrer da movimentação, vários jogadores entraram, modificando completamente a equipe.

Neste sentido, Flávio Araújo fez questão de explicar que já tem o esqueleto de uma equipe, mas que só depois da pré-temporada será realmente fechado. “Nós temos quatro jogadores (Josy, Tragodara, Eduardo e Berg) que não puderam jogar hoje e devemos contratar mais três ou quatro. Então só vamos ter uma definição da equipe após a pré-temporada”, definiu.

Diário Online, 28/12/2012