Depois de uma longa viagem pela estrada, o Clube do Remo entra na reta final de preparação para mais uma participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Com foco total na estreia e atenção aos mínimos detalhes, a delegação azulina vem conciliando deslocamento com descanso e treinamentos para chegar competitiva ao primeiro desafio na principal vitrine das categorias de base do país.
Na tarde desta quinta-feira (01/01), a delegação azulina fez uma parada estratégica em Goiânia (GO), onde realizou um treinamento no Centro de Treinamento do Vila Nova (GO). A atividade fez parte do planejamento da comissão técnica para minimizar o desgaste da viagem, que soma mais de 50 horas de estrada.
Em entrevista, o técnico Netão avaliou de forma positiva o deslocamento e a parada para treino.
“A viagem foi tranquila. Conseguimos atingir o objetivo, que era treinar durante o percurso. Acho importante fazer essa parada para realizar uma sessão de treinamento. Tudo está dentro do que a gente planejou”, afirmou o treinador, explicando que o trabalho na capital goiana teve como foco ajustes pontuais.
“Tinha algumas situações que ainda precisavam ser reforçadas. Além disso, era importante sair um pouco do ônibus, esticar as pernas, já que a viagem é muito longa. O Vila Nova (GO), gentilmente, cedeu o espaço e aproveitamos bem a tarde”, destacou Netão, que demonstrou confiança na equipe para a estreia.
“Focamos os últimos treinos no primeiro adversário. É importante começar bem a competição. As sessões finais estão direcionadas para o jogo contra o Batalhão (TO), para chegarmos preparados e já adaptados”, concluiu.
Após o treinamento, a delegação retomou a viagem ainda no período da noite, mantendo o cronograma definido até a chegada em Barueri (SP), prevista para o dia 02/01. Já instalados no município paulista, os atletas do Sub-20 do Leão ainda realizarão mais 2 atividades antes da estreia na Copinha, marcada para o dia 05/01, às 17h15, contra o Batalhão (TO).
O Remo integra o Grupo 27 da competição, ao lado de Palmeiras (SP), Monte Roraima (RR) e Batalhão (TO). Desde o convite oficial da Federação Paulista de Futebol, o clube passou a direcionar toda a estrutura do futebol profissional para dar suporte integral às categorias de base, reforçando a importância estratégica do torneio.
Diário Online, 02/01/2026


