O Remo venceu a Tuna por 1 a 0 nesta sexta-feira (01/11), no Baenão, e sagrou-se campeão da Copa Pará Sub-17, torneio que reúne equipes da Região Metropolitana de Belém. O gol do título foi marcado por Felipe Gabriel, aos 9 minutos do segundo tempo, em uma bela cobrança de falta.
Sob forte calor, os dois times protagonizaram um jogo ofensivo e cheio de oportunidades. Jogando em casa, o time azulino mostrou-se mais determinado, pressionando o adversário e buscando o gol com frequência. Apesar do placar apertado, o Remo fez o suficiente para assegurar o título e garantir a festa no gramado.
Após o apito final, torcedores e membros da comissão técnica celebraram juntos. O diretor das categorias de base do Remo, Paulinho Araújo, comemorou a conquista e revelou que este pode ser seu último título no clube.
“Esse é o 38º título em 12 anos de base. É um título muito especial para mim, pois talvez eu saia do clube. Estou pensando muito nisso. São 12 anos longe da minha família por causa das viagens. Se continuar, espero seguir com meu trabalho de conquistar títulos, revelar e vender jogadores. Hoje nem jogamos tudo o que podemos, senão a ‘porrada seria seca'”, disse.
Antes do início da partida, os jogadores do Remo entraram em campo com uma faixa que dizia “eternamente atleta do Clube do Remo”, em homenagem ao ex-atacante Ricardinho, que foi morto em Marituba, no último dia 07/10.
Destaque do Sub-20 do Remo em 2022, Ricardinho marcou 7 gols em 18 partidas, desempenho que lhe rendeu uma vaga no elenco profissional em 2023. Ele estreou no Campeonato Paraense contra a Tuna e ainda disputou partidas como titular contra Tapajós e Castanhal. Em agosto deste ano, Ricardinho foi emprestado ao Santa Rosa para a disputa da Segundinha do Parazão.
O Liberal.com, 01/11/2024
Pois é, valeu para a garotada,mas quem necessita de TITULOS hoje é nosso Time profissional,que só bate na trave e não ganha nada,já chega não é????
Porque o Alysson colocou um time reserva para jogar com 9 Cruzeirão (2a. partida do Camp.Paraense sub-17). Só colocou os titualres no fim do jogo (37 min.2o. tempo) Consequência: perdermos 2 pontos com o empate de 2×2.
Comments are closed.