Remo 0×1 Nova Venécia-ES (Sub-20) – Foto: Richard Andrade
Remo 0×1 Nova Venécia-ES (Sub-20) – Foto: Richard Andrade

Remo e Nova Venécia (ES) fizeram na noite desta quarta-feira (10/01), o duelo de eliminados do Grupo 26 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. Em Diadema (SP), a equipe capixaba saiu com a vitória por 1 a 0.

O gol solitário da partida foi marcado aos 37 minutos do segundo tempo. Após falta cobrada na área, a bola bateu nas costas do zagueiro Ramon e sobrou para Guilherme finalizar para o fundo das redes.

Com o resultado, o Nova Venécia (ES) terminou a competição na 3ª colocação da chave, com 3 pontos somados. O Remo ficou na lanterna, sem pontuar. Santos (SP) e Água Santa (SP) foram os times classificados do Grupo 26.

Globo Esporte.com, 10/01/2024

7 COMENTÁRIOS

  1. Treinador sem comando. Destruiu o tome. Fora esse Treinador. Os garotos jogaram sem comando nenhum. Sem esquema tático. Um amontoado de jogadores correndo atrás da bola. Uma defesa mal posicionada o tempo todo. Atacantes sem instrução da necessidade do coletivo, cada um pegava a bola e partia em velocidade tentando dribles, sem passar a bola. Aparentemente, uma panelinha entre jogadores, o garoto Andrey entrou se deslocava para receber a bola, não recebia em momentonenhum. O número 10 e o 11, verdadeiros delegados, achavam que a bola era só deles. Enfim, tudo como consequência da falta de um treinador, falta de comando. Treinador do Remo, assistiu os jogos na minha opinião. Se alguém o conhece e o reconhece como um bom treinador. Apesar do pouco tempo, o que poderia ser uma desculpa admissível, a postura do time foi de quem quis implementar alguma e teve uma estratégia errada, porque parecia até que jogadores não se conheciam e jogavam juntos após convívio muito recente.

    • Tenho a mesma percepção, apesar de serem jogadores em fase de formação, faltava visivelmente o treino de fundamento e posicionamento. A zaga ficou claro isso, todo cruzamento ficava o primeiro pau livre e zagueiro e goleiro ocupando mesmo espaço. Além disso, comentando também da zaga, não atacavam a bola ficavam parados como fossem colunas fixas, visivelmente porque os ensinaram assim. O resultado é o menos importante, a bagunça citada foi o mais evidentes e isso pesa contra a formação dos jogadores, pois, caso sejam opções para o profissional, terão que ser formados no momento errado.

  2. Concordo, Jamil. Esse treinador tem que sair do Remo com máxima urgência. Acabou com time. Foi a pior decisão que a diretoria tomou, trocando o técnico em cima da hora.

  3. Quem sacaneou foi o planejamento do time profissional, tirando os destaques do sub 20 para fazer pré temporada nos profissionais. Time nenhum resiste a 4 desfalques. O técnico anterior dos garotos abriu o verbo sobre essa tragédia anunciada e foi sumariamente demitido.

  4. Além da falta de comando técnico e organização, os garotos da base são muito franzinos, não tem combate com os meninos do time adversário, é muito deficiente a parte muscular, preparação física e fundamentos como chutes a gol.

  5. Timeco,vergonhoso,lateral passarão,sem recurso físico e tático algum,zaga fora do tempo de bola,enfim…..

  6. Ter autocrítica e botar os pés bo chão…..ver q sem os nossos destaques: Henrique, Kanu, Kadu, Felipinho, Gutty, Solano, Ricardinho Jonilson( ( só aí já é meio time ) somos do nível do time do Nova Venesia..ou pior pois um time q levou 11 gols na Copa SP jogou melhor q o Remo e ganhou.. Alguns jogadores mostraram qualidade como foi o caso do Grecco , Andrey e o Goleiro. Enfim, foram mtos os problemas, mas fizemos o possível…..Próximo ano , levar mais a serio.

Comments are closed.