Santos-SP 2×1 Remo (Sub-20) – Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo (Santos-SP)
Santos-SP 2×1 Remo (Sub-20) – Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo (Santos-SP)

O Clube do Remo deixou escapar um ponto precioso na estreia de sua 9ª participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O duelo foi disputado na Arena Inamar, na cidade de Diadema (SP), debaixo de muita chuva. Os azulinos saíram na frente, mas acabaram permitindo a virada do Santos (SP), pelo placar de 2 a 1.

O estado precário do gramado do estádio dificultou o bom futebol. Durante os primeiros 45 minutos, o Santos (SP) foi mais incisivo, acertando a trave azulina em 2 oportunidades e apresentando perigo em chutes realizados por Miguelito e Enzo Monteiro.

Os santistas ainda tiveram um gol anulado de forma correta, por impedimento.

O Remo adotou uma postura mais defensiva, complicando as ações dos donos da casa e conseguindo alguns contra-ataques promissores, sem efetividade.

Durante o intervalo de jogo, os torcedores santistas se envolveram em uma confusão entre eles mesmos nas arquibancadas, sendo preciso a intervenção da Polícia Militar.

Na volta da partida, o Santos (SP) manteve a pressão sobre a defesa azulina. Aos 11 minutos, Felipe Laurindo apareceu sozinho na segunda trave, mas o movimento errado do cabeceio mandou a bola para fora.

No entanto, a reviravolta veio aos 17 minutos. Lucas Marreiros mandou uma bola longa desde a intermediária azulina em direação ao ataque e o lateral-direito adversário Thiago acabou errando o corte, entregando a bola nos pés de Matheus Grecco, que arrancou em velocidade e bateu na saída do goleiro para abrir o placar em favor dos azulinos.

O gol colocou fogo na partida. A pressão paulista, que já era evidente, ficou ainda maior, com o time correndo atrás do gol de empate.

Após as substituições, o time santista acabou achando 2 gols graças aos erros do sistema defensivo do Leão.

Aos 24 minutos, o Santos (SP) triangulou no meio-campo até o cruzamento na grande área, onde Enzo Monteiro esperava para se lançar entre os zagueiros e empatar de cabeça.

A igualdade no placar era tudo o que o time paulista queria e, a partir daí, só deu Santos (SP). Pouco tempo depois, aos 33 minutos, Enzo Monteiro aproveitou novo cruzamento, repetindo praticamente o lance do gol de empate e decretando a virada no placar.

Apenas 2 minutos depois, o árbitro da partida assinou uma penalidade cometida pelo goleiro azulino João Victor no atacante Miguelito. O próprio jogador foi para a cobrança, mas João Victor se redimiu e defendeu, sem dar rebote, evitando o 3º gol adversário.

“Sabíamos que seria difícil. O Santos (SP) é um time forte. Fico feliz de ter ajudado minha equipe. Ainda temos 2 jogos pela frente, 2 jogos importantes. Precisamos focar no Água Santa (SP) agora”, declarou Matheus Grecco, autor do gol remista.

A derrota deixou o time paraense na 3ª posição do Grupo 26. No próximo domingo (07/01), às 15h, o Remo encara o Água Santa (SP), que estreou goleando o Nova Venécia (ES) por 4 a 0.

O Liberal.com, 04/01/2024

6 COMENTÁRIOS

  1. O zagueiro que entrou de número 18, entrou com uma letargia impressionante. Tem que trabalhar mais com esse jovem para ele entrar esperto. Lento demais! O jogador do Santos cabeceou nos dois lances de gol ganhando dele na disputa. É só observar os gols do Santos, parecem até replay. Muitos rapazes com bom potencial. Na minha opinião destacaram-se o goleiro do Remo, os dois zagueiros do meio e o atacante que fez o gol. O time todo não foi mal. Entrou com um estratégia de contra-ataques. Acho que o campo pesado prejudicou o Remo com garotos de aspectos físicos mais leves. Nos passes dos contra-ataques a bola prendia nas poças. Gostei do desempenho apesar da derrota.

    • Exato Jamil, o rapaz q entrou foi mto infeliz no jogo…totalmente sem ritmo…lento…sem noção de colocação. Nos 2 gols do Santos ele sai depois do atacante q se antecipa e nos dois lances ele tenta ir na bola com voadoras.
      O jogo foi nivelado pir baixo por causa da chuva pesada e o campo encharcado…mas o time do Santos foi melhor até por causa do preparo físico q deles é melhor tb…além d ter banco. Mas o Remo não jogou mal e pode ganhar os próximos 2 jogos. Grecco mostrando categoria no gol qdo teve a chance…esse garoto é bom.

  2. Vi vários jogos desse 18 Darlan, lamentavelmente esse rapaz não nasceu para ser jogador profissional. Dois jogos do Simbazinho que vi esse garoto cometer falhas capitais que prejudicaram o Remo. Ontem os gols saíram da mesma forma e com as falhas em cima desse garoto.
    Há outros caminhos a seguir na vida de um jovem como a educação e outras profissões.

    • Ryuk, o garoto cometeu ou tem cometido erros primários, erros que podem ser trabalhados. A comissão técnica precisa trabalhar mais treinos de posicionamento e/ou de fundamentos.
      Não podemos “queimar” o garoto… é nossa base e garotos da base precisam se sentir queridos pela torcida.

  3. Tomar 2 gols de cabeça e o segundo,o cara cabeceia sem marcação alguma pelo alto??Estão de brincadeira!

Comments are closed.