Remo realiza peneira no interior do Estado – Foto: Sandro Galtran (Clube do Remo)
Remo realiza peneira no interior do Estado – Foto: Sandro Galtran (Clube do Remo)

O Clube do Remo realizou uma peneira em busca de jovens atletas nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, no município de Magalhães Barata, região Nordeste do Pará, cidade natal do craque palmeirense Rony, revelado pelo Leão.

A seletiva foi promovida em parceria com a Prefeitura Municipal e contou com o apoio dos professores Leandro Borges, Haroldo Borges, além do secretário de esportes Rafael Pinheiro.

“Os grandes craques já não estão no centro da cidade. Os craques estão no interior, disputando uma oportunidade como se fosse um prato de comida. O Remo está em busca disso. A atual diretoria mudou a chave para tornar o Remo um clube formador”, disse Paulinho Araújo, diretor de futebol da base do Remo.

As avaliações aconteceram no campo do Santos Esporte Clube. As inscrições gratuitas atraíram 231 garotos com o sonho de ser um jogador de futebol azulino e 14 deles foram selecionados pelos técnicos Aylton Costa (Sub-20) e Allysson Costa (Sub-17).

“Nada melhor do que pegar esse garoto ‘zerado’ para a gente trabalhar da forma e do jeito que a gente quer. Tenho certeza que isso vai começar a dar frutos ao clube em um futuro bem próximo”, comentou Aylton.

Os aprovados já se apresentam no CT do Remo nesta segunda-feira – 22/01.

Confira a lista dos aprovados:

Renan Dias – 14 anos
Richard Monteiro – 14 anos
Ruan Martins – 14 anos
Bruno Matheus – 15 anos
Pietro Santos – 15 anos
Caio Aguiar – 15 anos
Davi Modesto – 15 anos
Pablo Furtado – 15 anos
Daniel Monteiro – 16 anos
Irlan Borges – 16 anos
Alysson Machado – 16 anos
David Formento – 16 anos
Emmanuel Andrade – 16 anos
Haroldo Borges – 16 anos

Site Oficial do Clube do Remo, 20/11/2024

10 COMENTÁRIOS

  1. Olhando o nome das pessoas envolvidas da prefeitura e dos garotos selecionados me parece que estão fazendo peixada como sempre fizeram, fui atleta do sub-15 e sub-17 e sei bem o que estou dizendo.

  2. O remo poderia fazer uma peneira dessas aqui em Itaituba iria encontrar muitos craques por aqui com donições de jogar num time grande.

  3. Pois é,ano passado paguei 50 para um.garoto bom de bola de 16 anos e ele disque NAO PASSOU NOS TESTES….KKKKKKKKKK..Uma pena,mas ainda tem sacanagem(peixadas)lá dentro com certeza!!!

  4. Apesar de ser a favor deste tipo de ação, quando vejo um número expressivo de 14 jogadores selecionados, acabo ficando descrente do método empregado, não se pode apenas ver condições físicas ou mesmo o desembaraço com a bola no pé, também cabe fazer a verificação psicológica, para avaliar se o Clube de fato dará o suporte necessário para aquele jovem se desenvolver. Pior do que não ser aprovado, é ser selecionado e depois de 3 ou 4 meses ser dispensado como se fosse descartável. Não deveria ser assim. Uma proposta seria um projeto com profissionais do clube realizando esta seleção com 28 vagas, estes 28 comporiam um time local patrocinado pelo município e com cessão da marca “Rei da Amazônia” para inclusão no uniforme e favorecer que a prefeitura consiga patrocínios locais para manter o projeto. Após 1 ano do projeto, os destaques participariam de um período de testes na base azulina (3 meses), poderia haver jogos mensais entre o time do projeto e o sub20

Comments are closed.