Solano – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Solano – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O sonho de alcançar o futebol profissional motiva cada atleta nas categorias de base. O volante azulino Solano, de 20 anos, não é exceção.

Desde os 14 anos no Remo, inicialmente integrando a equipe de futsal, Solano construiu uma carreira vitoriosa nas categorias de base do Leão. Apesar da juventude, Solano ostenta em seu currículo diversos títulos, incluindo os campeonatos paraenses Sub-17 (2021) e Sub-20 (2022), além das conquistas da Copa Pará Sub-20 e Supercopa Pará Sub-20 em 2023.

Sua liderança também se destacou nas campanhas do Remo na Copa do Brasil Sub-20, onde assumiu a braçadeira de capitão nas edições 2022 e 2023.

No entanto, mesmo já integrado ao elenco de profissionais da equipe azulina, a pedido do técnico Ricardo Catalá, o destino de Solano ainda este ano poderá ser longe do Baenão. Na busca de ter mais minutagem em jogos oficiais e ganhar mais experiência para o atleta, o empresário do jogador, Renan Pinheiro, afirmou que através de uma parceria realizada com o próprio Clube do Remo, Solano poderá ir para outra equipe do Brasil ou até mesmo do exterior.

“O caso do Solano é muito simples. Entendemos que ele precisa ter minutagem como atleta profissional. Entendemos que o atleta já teve 3 anos de contrato profissional com o clube e não teve nenhum minuto de atuação no profissional. Sugerimos a intermediação para outro clube do Brasil ou até mesmo Portugal, Europa”, disse.

“Se ele não for nessa janela de transferências, pois está em cima, poderemos optar em jogar no Brasil, em qualquer outro clube. Em julho, quando abrir a janela de verão, quando iria iniciar a temporada européia, a gente vai junto”, completou.

“Ninguém quer ‘roubar’ o Remo, ninguém quer subtrair nada. Reconhecemos os méritos nas condições que o clube deu ao atleta em sua evolução e honrando todas as obrigações pelo período de 3 anos. Estamos aqui para somar. Procurarmos o Remo para poder fazer isso juntos e vamos fazer”, relatou Renan.

Tendo contrato encerrando no final de fevereiro, Solano até agora não tem oportunidades de atuar na equipe profissional. Por conta disso, o presidente Antônio Carlos Teixeira orientou para que o atleta viesse a ser negociado através de empréstimo ou até mesmo uma liberação do atleta de 19 anos para ter novas oportunidades em sua carreira.

Segundo Renan Pinheiro, todos os direitos econômicos do jogador e do Leão serão devidamente resguardados.

“Solano tem contrato até o dia/02 com o Remo. É óbvio que teria opção de renovar ou sair de graça do clube. O fato é que a gente trabalha aqui no futebol paraense e temos uma imagem boa em todos os clubes, onde sempre entramos e saímos pela forma da frente”, falou.

“De forma alguma teremos interesse em tirar o atleta sem deixar nada ou fazer nada com o Remo. Nestes últimos 3 anos, tentamos emprestar ele para outros clubes e ganhar experiência, fazer a transição da base ao profissional, mas não foi possível porque na época ele não foi liberado, pois o Remo estava em competições no Sub-20. No entanto, podemos fazer isso agora, pois ele tem 19 anos”, apontou.

“É verdade que poderia ter sido feito mais cedo e deveria ser mais cedo, mas já que talvez ele não tenha muitas oportunidades no Remo, uma vez que existem outros atletas na frente dele, como é o caso do Henrique, que já está desde o ano passado na mesma posição, procuramos dialogar com o Remo para fazer um projeto juntos, de forma que resguarde os direitos econômicos do Remo e do atleta”, concluiu.

FutPA, 11/01/2024

5 COMENTÁRIOS

  1. O garoto Solano tem muito potencial. Por sua história merecia ter uma boa renovação contratual se houver perspectiva de sua utilização em 2024 na equipe profissional do Remo, mas se for de boa fé a intenção de seu aprimoramento e valorização, jogar em Portugal seria ótimo, porém garantindo os direitos do Remo.

  2. O que lasca esses meninos são estes empresários que querem a todo custo ganhar dinheiro as custas dos caras,aí passam a acelerar o processo evolutivo deles,colocando em risco uma carreira promissora.Temos vários exemplos destes:Rony(lateral),Betinho,rogerinho e vários outros que não lembro agora,que implodiram no meio do caminho.As coisas tem que acontecer naturalmente,mas infelizmente a ganância é maior que a razão!!!

  3. Muito bla..bla..bla..mas o q eu entendi na hiatoria é q o contrato do garoto termina agora em fevereiro e ele vão embora de graça para outro clube do Brasile do exterior. Putz..é pura lógica, o próprio texnico viu potencial no garoto e trouxe wl para o profissional e aí o Remo libera ele de graça????, depois de formar o jogador???, q parceria é essa q é benéfica oa Remo???, se o mlke é bom, renova o contrato até para poder vender e ganhar dinheiro depois… q mentalidade profissional é essa?????

  4. Um garoto desse com espetacular potencial, sairá de graça ??sem q o Remo quanto clube formador não ganhará nada, de modo a ficar ver navios? Q cargas d’água a direção do Remo ainda não renovou o contrato dessa promessa? Ah!! Mas a questão é q não será aproveitado no time profissional!! Então, porque não o empresta a algum clube q disputará o paraense, a fim de q, o atleta tenha mais minutos de jogo.

Comments are closed.