Remo 1×0 Nacional-SP (Sub-20)
Remo 1×0 Nacional-SP (Sub-20)

O Remo segue fazendo história na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de terminar a 1ª fase na liderança do Grupo 31 do torneio, os azulinos venceram o Nacional (SP) por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira (13/01), no estádio Nicolau Alayon, e avançou no mata-mata da Copinha. O gol solitário da partida foi marcado por Renan Tiago, aos 7 minutos do primeiro tempo.

O Leão adotou diante do Nacional (SP) uma postura similar a outros confrontos na Copinha, marcando na linha do meio-campo e esperava o adversário avançar para sair nos contra-ataques. O time remista tentava se valer das roubadas de bola, ainda na linha central.

Em uma dessas jogadas, o Remo chegou ao gol. Henrique partiu pelo meio, tabelou com Ely pela esquerda e emendou um bom cruzamento para Renan Tiago, que chegou batendo dentro da área, mandando para as redes e abrindo o placar.

Na sequência da primeira etapa, o Remo manteve a mesma estratégia e continuou agredindo o Nacional (SP) que, por sua vez, tentava ajustar a marcação dentro de campo para poder chegar ao gol de empate. A nova postura do time paulista fez com que a equipe crescesse no final dos 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, o Nacional (SP) foi dono do jogo em grande parte do tempo. As boas investidas da equipe da casa obrigaram o goleiro Ruan a fazer intervenções importantes, que impediram a igualdade no placar. No entanto, quando a pressão parecia maior, o zagueiro Alexsander Araújo foi expulso, após fazer dura falta em Felipinho.

A partir disso, o Leão passou a controlar o resultado, gastou tempo com a bola no pé e esperou o juiz apitar o final do jogo.

Na próxima fase, o time azulino vai enfrentar um adversário conhecido – o Fortaleza (CE), que perdeu o Remo na estreia da Copinha, mas se classificou em 2º lugar no grupo e, neste primeiro mata-mata, derrotou o XV de Piracicaba (SP) por 2 a 0.

As datas, horários e locais dos jogos da 3ª fase ainda não foram definidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF), mas de acordo com a tabela básica do torneio, é possível que o Leão volte a campo neste domingo (15/01).

O Liberal.com, 13/01/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. Está garotada era para ter disputado a COPA VERDE. Pois adquiria mais experiência para Copa São Paulo e ainda teria conseguido uma boa verba para o Clube do Remo. Fabio Bentes deixou a desejar com a torcida azulina quando disse que não tinha time formado para a disputa da CV

Comments are closed.