Sub-20
Sub-20

Após enfrentar quase 3 mil quilômetros de estrada de Belém à São Paulo (SP), a delegação do Clube do Remo desembarcou pela manhã na sede onde mandará seus jogos da primeira fase da Copa São Paulo.

Os azulinos chegaram a dar uma parada em Goiânia (GO) durante o deslocamento para uma atividade física, ministrada pelo preparador Ronaldo Hayata.

Na capital paulista, o técnico Eivaldo Júnior tem pouco tempo para ajustar a sua equipe tendo em vista a estreia contra o Fortaleza (CE), nesta quarta-feira (04/01), às 15h15, no estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), pelo Grupo 31 da competição, que este ano reúne 128 clubes de todo o Brasil.

Porém, o treinador teve tempo de sobra para montar e preparar o time remista para o torneio. O Leãozinho, como é apelidada a equipe Sub-20 do Remo, vem treinando para a disputa da Copinha desde que se sagrou bicampeão do Parazão, no final do ano passado.

Além dos treinamentos diários, que consistiram de atividades físicas e com bola, Eivaldo Júnior ainda pôde observar seu time em um jogo-treino contra os profissionais do clube.

A formação azulina já seguiu escalada para enfrentar o adversário cearense, favorito da chave para ficar com uma das 2 vagas e avançar à 2ª etapa da disputa.

O Leãozinho deve entrar em campo com a mesma formação que enfrentou o time principal remista: Ruan; Rodrigo, Jonilson, Davi e Ely; Jomab, Henrique, Renan Tiago e Guty; Matheus Grego e Kanu.

O fato de ter de encarar, logo de cara, o Fortaleza (CE), na opinião do treinador azulino, não deve ser levado em conta.

“Não temos como escolher adversário. Uma hora ou outra a gente teria de cruzar com o Fortaleza (CE) no torneio. O que temos de fazer é mostrar nosso potencial e buscar uma estreia positiva”, ressaltou Eivaldo, que participa pela 2ª vez da Copinha, a primeira como treinador.

“Em 2018, estive no torneio, mas como auxiliar do treinador Ailton Costa, do Paysandu”, contou, admitindo que o primeiro desafio de seu time na edição deste ano é avançar à fase seguinte da competição, visto que em 8 participações azulinas, apenas uma vez o Leãozinho conseguiu ultrapassar a fase inicial da disputa.

Foi em 2010, quando foi eliminado nas disputas de pênaltis, por 4 a 2, pela Desportiva Brasil (SP), após empatar sem gols nos 90 minutos.

“Passando para a segunda fase, aí vamos pensar lá na frente”, afirmou o técnico remista.

Diário do Pará, 03/01/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. Treinador Tu aprendeu a ser burro aonde,com esse time que tu escalou, titulares do último título no banco, Desse jeito é ruim de ganhar algum título!

Comments are closed.